Vasco

Reencontro de Luxemburgo e Talles Magno no Vasco traz boas lembranças para ambos

Rafael Ribeiro/Vasco

A mudança de comando mais recente no Vasco traz boas lembranças para o atacante Talles Magno. Foi com Vanderlei Luxemburgo, agora de volta ao clube, que o jovem de 18 anos ganhou as primeiras oportunidades no time profissional e viveu os seus melhores dias com a camisa cruz-maltina, sendo unanimidade entre os torcedores e comentaristas na temporada de 2019. O retorno do treinador pode significar a volta dos dias de glória para a joia da Colina.

Naquele ano Talles fez 15 partidas com Luxa e marcou dois gols. As boas atuações, em que mostrou futebol ousado e de muito talento, renderam a convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputou a Copa do Mundo da categoria.

Desde a saída do treinador rumo ao Palmeiras há cerca de um ano, Talles passou a oscilar e não voltou a se apresentar da mesma forma daqueles tempos em que era o xodó da torcida. Sob o comando de Abel Braga, Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto deixou sempre a impressão de que poderia render mais. Duas lesões ajudaram a interromper a ascensão do jogador. A primeira na coxa direita, pela Seleção, sofrida no Mundial Sub-17, em novembro de 2019, e a mais recente no pé esquerdo, durante a folga do carnaval, em fevereiro de 2020.

Vanderlei Luxemburgo é a grande aposta do Vasco para tirar o Vasco do Z-4 e afastar de vez a ameaça de rebaixamento. Na carreira de treinador, ele ficou famoso por revelar talentos e recuperar atletas em baixa. O reencontro com Talles Magno, portanto, traz esperanças para os vascaínos e boas recordações para ambos, pois foi naquele Vasco que conseguiu realizar um dos trabalhos mais bem sucedidos e elogiado dos últimos anos.

O treinador já comandou a primeira atividade, no último sábado, no CT do Almirante, mesmo sob forte chuva. Ele promete trabalhar firme até o jogo de quinta-feira contra o Atlético-GO, quando reestreia no comando do Cruz-Maltino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo