Corinthians

Com possível reestreia de Renato Augusto, Corinthians enfrenta o Ceará em Itaquera

Corinthians enfrenta o Ceará em Itaquera
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (14) o time do Corinthians tentará reecontrar o caminho das vitórias diante do Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade pelo lado dos paulistas é a possível reestreia do meia Renato Augusto, que está retornando ao clube após quase cinco anos.

É importante pontuar que o Vozão faz uma campanha bem superior a do Timão, com 23 pontos conquistados em 15 partidas, ocupando a 7ª posição na classificação. Enquanto o alvinegro de Itaquera conquistou apenas 18 pontos, na mesma quantidade de apresentações, e está na segunda metade da tabela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além do momento conturbado na temporada, o time de Sylvinho tem outro grande desafio: voltar vencer atuando dentro da Neo Química Arena. Antes visto como uma fortaleza da equipe, o estádio não tem feito muita diferença nesta competição, tendo apenas uma vitória em sete partidas, além de dois empates e quatro derrotas. O último triunfo do Timão em Itaquera aconteceu há quase dois meses, diante do Sport, na 6ª rodada do Brasileirão.

Já o Ceará, de Guto Ferreira, ainda não conseguiu derrotar os adversários atuando longe de casa, mas tem conseguido resultados importantes. Foram seis empates e apenas uma derrota, sendo que a equipe já enfrentou algumas pedreiras, como Internacional, no Beira-Rio, e Fluminense, em São Januário. O único revés foi para o Santos, ainda na segunda rodada da competição.

Escalações de Corinthians e Ceará

Após uma semana de folga e contando com a chegada de reforços, o técnico Sylvinho não tem muitos motivos para reclamar. Ídolo do clube e principal contratação da temporada, Renato Augusto deve começar o embate no banco de reservas, sendo acionado no segundo tempo. Outro que chegou recentemente, Giuliano deve começar entre os titulares.

Com isso a provável equipe do Timão é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Roni), Giuliano, Adson e Gustavo Silva; Jô.

O Vozão tem alguns problemas para encarar o Corinthians. O meia Vina está suspenso, enquanto Klaus, Oliveira e João Ricardo estão no departamento médico. Por outro lado, Guto Ferreira poderá contar com o retorno do defensor Gabriel Lacerda, que retorna ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O possível time do Ceará é: Richard; Buiú (Gabriel Dias), Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Willian Oliveira, Lima e Jorginho; Mendoza e Jael.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo