Cruzeiro

Atuações ENM: Em reestreia de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Augusto e Giovanni marcam e Cruzeiro vence o Brusque; confira as notas

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em jogo válido pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (07), o Cruzeiro visitou o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Na partida que marcou a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo pela Raposa, o time estrelado venceu por 2 a 1 fora de casa e deu fim a uma sequência de nove jogos consecutivos sem vencer.

                 

PRIMEIRO TEMPO:

Apesar do equilíbrio no quesito finalização, na primeira etapa, o Cruzeiro foi mais contundente e criou as melhores oportunidades de gol. Wellington Nem e Bruno José, pelos extremos do ataque celeste, levavam vantagem no confronto “um contra um”. Entretanto, o Cruzeiro hesitava no chamado último passe e esbarrou na grande atuação do goleiro Zé Carlos e, consequentemente não conseguiu o gol.

Na fase defensiva, apesar da grande atuação dos meio-campistas do Brusque, a Raposa pouco sofreu. A equipe Quadricolor somente levou perigo em chutes de fora da área, Zé Mateus, com a perna direita, perdeu a melhor oportunidade do time da casa. Placar em branco ao final dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

Com a mesma tônica do primeiro tempo no início do segunda etapa, aos 15′ o Brusque teve um pênalti a seu favor. Edu, artilheiro da Série B com dez gols, bateu e converteu. Logo após o gol do adversário, Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco de reservas e deu resultado.

Depois dos trinta minutos, Felipe Augusto marcou de cabeça e Giovanni, em um belo chute de fora da área. Em sua terceira passagem pela equipe do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo estreia com o “pé direito”, Cruzeiro dá fim a sequência negativa e saí, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento.

Confira as notas:

Fábio – 6

Rômulo – 6,5

Eduardo Brock – 4,5

Ramon – 6,5

Jean Victor – 5

Ariel Cabral – 5

Flávio – 5

Rafael Sóbis – 4

Wellington Nem – 7

Bruno José – 7

Marcelo Moreno – 7

Substituições:

Marcinho – 6

Giovanni – 8

Felipe Augusto – 7,5

Thiago – 7

Destaque do Brusque:

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com dez gols, o atacante Edu marcou mais uma vez e teve papel importante no primeiro tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo