Futebol Internacional

Reestruturando a gestão do Barcelona, Xavi também pede contratação de Puyol

FOTO: Getty Images/Getty Images

Desde que chegou ao Barcelona para assumir a vaga deixada pelo holandês Ronald Koeman, o técnico Xavi Hernández tem buscado reestruturar o clube catalão. Após adotar algumas regras que precisam ser seguidas por todos, o novo treinador tem tentado agora organizar todo o setor de gestão do Barcelona. Neste sentido, o espanhol pediu a contratação de Carles Puyol, outro lendário jogador da história do clube. A informação foi confirmada pelo canal “Esport3”.

A vontade de Xavi em contar com Puyol na gestão do Barcelona também é compartilhada pelo presidente Joan Laporta. A única dúvida que ainda resta é qual função o antigo jogador poderia assumir nesse processo de remontagem do Barça. A única certeza que se tem no momento é que a chegada de Puyol poderia ser importante já que ele conhece bastante o clube e poderia auxiliar na gestão dos jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Carles Puyol já esteve no radar do Barcelona em outras oportunidades e chegou a recusar um cargo institucional dentro do clube. Ampliando a informação publicada pelo canal “Esport3”, o jornal catalão “Sport” garantiu que a intenção de Puyol é ter autonomia para tomar decisões desportivas. Assim, o antigo jogador do clube poderia ser um dos principais nomes da gestão esportiva, apenas abaixo de Mateo Alemany, diretor geral do clube.

A chegada de Xavi afastou do clube alguns profissionais, incluindo Ramon Planes, antigo diretor técnico. O profissional pediu para deixar o clube por não concordar com a contratação de Xavi. O cargo no momento está vago e poderia ser ocupado por Carles Puyol. No entanto, ainda não há essa confirmação por parte do Barcelona.

Puyol tem 43 anos e durante toda a sua carreira como jogador de futebol defendeu apenas o Barcelona, aonde foi revelado e se aposentou. Com uma carreira de destaque, o ex-zagueiro conquistou três edições da Liga dos Campeões com o clube catalão, além de dois Mundiais de Clubes. Puyol também fez parte de seis conquistas da LaLiga. Pela seleção espanhola, o jogador atingiu o auge de sua carreira conquistando a Copa do Mundo de 2010.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo