Guarani

Reforçado, Guarani treina com três atletas liberados pelo DM; veja quais são

Reforçado, Guarani treina com três atletas liberados pelo DM; saiba quais

O Guarani fez, na manhã desta quinta-feira, sob frio intenso, no Brinco de Ouro da Princesa, o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Vila Nova, neste sábado.

Atividade, comandada por Daniel Paulista, contou com a presença de três jogadores liberados pelo Departamento Médico para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Após goleada sofrida no Rio, Guarani quer equilíbrio defensivo na Série B

Os zagueiros Carlão e Ian Carlo e o meio-campista Tony iniciam processo de transição física no gramado e trabalham separadamente.

Ainda não há, entretanto, uma data definida para que o trio fique à disposição do Bugre, ao menos, no banco de reservas junto do preparador Fernando Maestri.

Então titular absoluto, Carlão estava fora de ação em virtude de problema muscular na panturrilha esquerda, cuja lesão aconteceu logo depois do retorno por entorse no joelho e tornozelo direitos.

O camisa 50 não entra em campo desde 04 de julho, quando atuou por volta de 20 minutos na goleada do Guarani em cima do Brusque pelo placar de 4 a 1, ainda na 9ª rodada.

A expectativa é de que o profissional esteja com condições de disputar um confronto oficial a partir da semana que vem e possa ser convocado para compor a lista no jogo contra o Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira, 06 de agosto.

Ian Carlo, por sua vez, não disputa uma partida oficial desde 15 de junho, quando foi visto em parte do primeiro tempo no empate com o CSA por 1 a 1, em Maceió, pela quarta rodada.

O jovem, com passagem recente pelo América-RN, foi submetido a tratamento na coxa direita e esteve entregue ao Departamento Médico por volta de 45 dias.

Tony, por fim, então opção no banco de reservas, passou por tratamento de lesão no quadril direito e não é relacionado desde a sétima rodada, ao fim do mês anterior, quando ficou à disposição na derrota diante do Coritiba por 2 a 0, em Campinas.

O trio se junta aos zagueiros Ronaldo Alves e Bruno Bianconi, liberados pelos especialistas na última terça-feira.

Há, entretanto, mais três jogadores em recuperação e sem prazo estipulado oficialmente para volta: o lateral-direito Diogo Mateus (coxa direita) e os atacantes Júlio César (coxa direita) e Rafael Costa (joelho direito).

O elenco do Guarani volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira, com treinamento que encerra a preparação para partida de sábado, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Sem vencer há dois confrontos, Bugre ocupa atualmente a sexta posição na Série B do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, um de desvantagem em relação ao G4.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top