Futebol Internacional

REFORÇO DE PESO! Liverpool anuncia a contratação de Thiago Alcântara

Foto: Divulgação/Liverpool

O Liverpool anunciou a contratação do meio-campista Thiago Alcântara, de 29 anos. O brasileiro naturalizado espanhol disputou 40 jogos na temporada passada, marcou 3 gols e deu 2 assistências, mas se tornou fundamental no esquema do Bayern após a chegada do técnico Hans-Flick. E se consagrou campeão da Champions League com o clube alemão.

Thiago custou aos cofres do Liverpool 30 milhões de euros (185 milhões de reais na cotação atual) e vestirá a camisa 6, que a pouco tempo foi deixada por Dejan Lovren. O meia é a segunda contratação dos Reds na temporada e assinou um contrato de “longo prazo”.

“Acho que é uma sensação incrível. Esperei muito tempo por este momento e estou muito, muito feliz por estar aqui. Com o passar dos anos, você está tentando ganhar o máximo que pode – e quando você ganha, você quer ganhar mais. Acho que este clube também descreve o que sou; Quero alcançar todos os objetivos, ganhar o máximo de troféus possível.”, disse Thiago.

O técnico Jurgen Klopp é admirador antigo do craque espanhol e ficou feliz com a contratação de seu clube.

“Ótimo! Absolutamente ótimo. Estou muito feliz que finalmente deu certo e nós simplesmente conseguimos. É muito excepcional porque, em nossa situação, muitas pessoas ao nosso redor falam constantemente – ‘O que você está fazendo? – bam, bam, bam. Então preparar algo assim, trabalhar em todas as coisas diferentes que você tem que trabalhar em uma transferência como essa – pensar em um jogador como ele já é uma alegria, para ser honesto, porque obviamente nos dá algumas opções.”, Jurgen Klopp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo