Flamengo

Reforço do Flamengo, Oscar tem bons números nas temporadas na China; Confira

Reforço do Flamengo, Oscar tem bons números nas temporadas na China; Confira
Foto: Han Myung-Gu | Getty Images

O meia Oscar, de 30 anos, conseguiu a liberação do Shanghai Port, da China, e será o novo reforço do Flamengo para a temporada. O jogador acertou com o Rubro-Negro por empréstimo até o final de 2022. O atleta, inclusive, já se despediu dos torcedores e do clube chinês através de uma rede social.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Oscar será a décima contratação do Flamengo neste ano. No primeiro semestre, o time da Gávea trouxe o atacante Marinho, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Na atual janela de julho, o Rubro-Negro contratou o avançado Everton Cebolinha, os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, além do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela.

Novo reforço do Flamengo, o meia Oscar chegou ao futebol chinês em 2017, vindo do Chelsea, da Inglaterra. Na China, o jogador tem bons números. Ao todo, o atleta participou de 171 partidas, balançou as redes adversárias 51 vezes e distribuiu 69 assistências, somando 120 participações diretas em gols. No país, conquistou o campeonato local em 2018 e a Supercopa no ano seguinte.

+ Shanghai Port aceita o acordo e Oscar será o novo reforço do Flamengo

+ Oscar se despede do Shanghai Port e indica que vai iniciar treinos no Flamengo

Mesmo antes do acerto, Oscar já mostrava vontade de defender o Flamengo. Na última segunda-feira (1), viralizou na internet uma foto do jogador vestindo a camisa do time da Gávea. O atleta é esperado no Ninho do Urubu para assinar contrato e começar os trabalhos.

Confira os números de Oscar por temporada na China

2017: 40 jogos, 9 gols e 10 assistências
2018: 40 jogos, 16 gols e 18 assistências
2019: 42 jogos, 14 gols e 15 assistências
2020: 23 jogos, 6 gols e 10 assistências
2021: 23 jogos, 5 gols e 15 assistências
2022: 3 jogos, 1 gol e 1 assistência

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo