Fluminense

Reforço do Fluminense, Nathan exalta elenco e afirma: “Com certeza vamos brigar por títulos”

Nathan concede entrevista coletiva pelo Fluminense
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O meia Nathan, um dos reforços do Fluminense para a temporada, foi apresentado em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19) no CT Carlos Castilho. O novo jogador do tricolor falou sobre a escolha da equipe, o clima dos bastidores e se mostrou ansioso para estrear com a camisa verde, branca e grená.

– O projeto, o grupo que vinha sendo formado, que me apresentaram. Como tive um ano vitorioso no ano passado, eu chego aqui com muita ambição. E eu tenho certeza que, com os jogadores que já estavam aqui, com os que estão chegando, com certeza vamos brigar por títulos.

– Quando eu recebi a possibilidade de vir para cá, eu vi o grupo que vinha sendo formado e por ter um ano vitorioso no ano passado, eu sei que o grupo tem estar muito unido, muito focado. E eu vejo isso no dia a dia, muito trabalho, muita dedicação. Muita ambição dos jogadores e isso mostra a força do nosso grupo. Estou ansioso para ver este time em ação.

Nathan também reforçou os motivos que o fizeram escolher o Fluminense:

– Na questão financeira não foi. Até porque eu sempre falei que o mais importante era eu estar feliz. Eu até não acompanhei muito, porque nas férias estava na fazenda, lá não pega sinal de celular direito. Eu estava curtindo a família, eu passo muito tempo longe deles. Mas eu fiquei ciente, sim, da torcida ter invadido as redes sociais. Minha irmã sempre mandava mensagem. Meu pai também, que deu os passos para ser guiado. É o cara que tenho mais confiança, sempre cuidou de mim. Quando ele falou: “meu filho, este projeto, neste lugar aqui, tenho certeza que você irá brilhar. E eu não pensei duas vezes. – contou o meia.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

Atuar com jogadores mais velhos e experientes:

– É importante para nós, mais jovens, termos jogadores experientes, que ajudam a assumir a responsabilidade. Mas, independente da idade, quem estiver em campo, vestindo uma camisa como esta, tem que dar o seu melhor. E tem o seu percentual de responsabilidade. Quem estiver dentro de campo vai ter que correr, dar o seu melhor. Com a força do grupo, vamos conseguir as vitórias. 

Técnico Abel Braga:

-O Abel diariamente cobra muito o nosso time, todos os treinos para os jogadores darem o máximo e fala muita da responsabilidade de vestir essa camisa, ele que conhece o clube melhor do que ninguém. Então, diariamente ele fala sobre a gente pensar na vitória e eu tenho certeza que nós continuando trabalhando desse jeito vamos colher bons frutos.

– Ele é um técnico muito exigente. No dia a dia treinamos muito. Isto é bom para quando estivermos no jogo, os adversários correrem atrás. É um técnico muito experiente também, que mostra o que quer, detalhado. Isso é mais fácil, praticamos no dia a dia e executamos da melhor maneira.

Atuar em diferentes posições:

– Não tenho muita preferência não, eu gosto de estar dentro de campo, tanto jogando por dentro, quanto jogando de volante ou ponta. Cheguei a jogar de centroavante também na temporada passada, então eu quero estar dentro de campo e ajudando da melhor maneira o grupo.

– No Galo eu joguei em várias funções no ano passado. Na maioria das vezes que o time estava empatando ou perdendo, sempre que eu conseguia estar em campo, ou estar entrando, nós conseguimos reverter esse placar. Eu vou dar meu melhor para ajudar a equipe com assistência e a vitória. Mas se eu não der assistências, ou se eu não fizer gols, vou dar meu melhor dentro de campo correndo e ajudando a equipe.

Chegada do goleiro Fábio na equipe:

– Importante a chegada de jogadores experientes, como vieram alguns. Estamos formando um grupo muito forte. Sobre ele ter vindo, encontrei ele no corredor, brinquei se era ele que vinha na coletiva no meu lugar. Mas ele disse que era eu mesmo (risos). O clima aqui está muito bom e tenho certeza que ele vem para ajudar.

– Ele é um goleiro experiente. Temos grandes goleiros aqui também. Tenho certeza que ele vem para ajudar. Quem estiver no gol vai dar o seu melhor. Conversamos um pouco, ele estava fazendo o vídeo de apresentação. Tenho certeza que ele vai gostar muito do grupo, já me adaptei, brincando com todo mundo, me sentindo em casa.

Experiência no futebol europeu:

– Isso me fez crescer muito taticamente. No ano passado atuei em várias posições. Quando o jogador vai cedo para fora, ele tem um trabalho detalhado, como tive. Aprendi a jogar de volante, nas pontas também. Cria uma educação de posicionamento muito grande. Por mais que eu seja novo, consigo dar um toques durante os jogos que podem facilitar. Eu aprendi muito lá fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo