Vasco

Reforço na área! Zagueiro Quintero é apresentado oficialmente no Vasco

Quintero Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O 15º reforço do Vasco na temporada foi apresentado na tarde desta terça-feira (22), no CT Moacyr Barbosa e concedeu suas primeiras palavras como jogador do clube. O zagueiro Juan Quintero, de 26 anos, chega por empréstimo junto ao Fortaleza até o final do ano.

+Juninho comenta “virada de chave” na carreira, vibra com desempenho inicial e elogia SAF

Chegando para ser mais uma opção para Zé Ricardo no sistema defensivo, Quintero afirmou já estar acompanhando alguns jogos do Vasco e demonstrou muita vontade para atuar (novamente) sob o comando do técnico.

“Tenho acompanhado (o Vasco). Desde que o Zé fez contato comigo, já comecei a olhar o time e os jogadores. Já conhecia o Zé também, trabalhei com ele no Fortaleza e quando falou comigo não pensei duas vezes. Queria vir, queria fazer parte do projeto dele” – relatou o colombiano em sua primeira resposta.

+Conheça a 777 Partners, empresa que vai investir R$ 700 milhões na SAF do Vasco

Ainda sobre a questão defensiva do time, o zagueiro demonstrou confiar no trabalho de Zé e frisou que a defesa não se trata apenas dos homens que ficam lá atrás: “Desde que cheguei aqui foram dois jogos sem tomar gol, acho que o time tá encaixando cada dia mais. O Zé tem uma ideia de jogo muito boa, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Eu penso como é importante formar uma família aqui, formar um grupo com mentalidade vencedora, tanto para a defesa e para o ataque porque o primeiro defensor do time vai ser o Nenê e o Raniel lá na frente, não são só os quatro detrás. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Eu vejo o futebol assim”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Como já estava treinando com o clube há alguns dias, Quintero já se mostrou – nos treinos e na coletiva – bem fisicamente para estrear pelo Vasco, mas disse que vai deixar essa decisão nas mãos de Zé Ricardo: “Fisicamente estou bem e à disposição do Zé. Acho que isso (sobre ser titular) é só com o tempo. Estou aqui para trabalhar, treinar 100% dia a dia e ele vai tomar a decisão no momento correto que ele veja que eu tenha a possibilidade de jogar”.

Para finalizar, também foi perguntada a opinião que o jogador tinha sobre o novo negócio entre Vasco e 777 Partners para tornar o clube em uma SAF.

“Não tô muito bem informado. Acho que é trabalho da diretoria, mas, se é para o crescimento do clube, claro que todos aqui vão ficar felizes.” – respondeu com sinceridade.

Como foi dito acima, Quintero já está à disposição de Zé e pode ser novidade já para o clássico no próximo sábado (26), às 17h, contra o Fluminense. Senão no time titular, o colombiano deve aparecer, pelo menos, na lista de relacionados para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo