Mais Esportes

Reforço pesado: Campinas anuncia chegada de Lucão, melhor central da Superliga

central Lucão contratação Vôlei Renata Campinas Superliga temporada
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Eleito melhor central da Superliga Banco do Brasil 20/21, Lucão terá uma nova casa na temporada 2021/2022. Após confirmar a volta do oposto Evandro, o Vôlei Renata/Campinas anunciou, na tarde desta terça-feira (11), mais uma contratação de um campeão olímpico. Além de ter sido um dos melhores da posição na Superliga, o atleta de 2,10cm somou 21 aces, sendo o sétimo maior sacador da competição.

                 

+ Giba volta a emitir comentários transfóbicos à Tifanny em vídeo com Eduardo Bolsonaro

Em treinamento com a Seleção Brasileira desde o fim da temporada, Lucão elogiou o projeto campineiro, falou do reencontro com ex-companheiros e mostrou estar ansioso para o próximo ciclo.

– O Vôlei Renata sempre foi um projeto muito vitorioso, que está há bastante tempo no cenário, consegue se manter e que está crescendo, melhorando, então a motivação é a maior possível. Conheço as pessoas que estão por trás do projeto, o André, o Maurício, o próprio Fernando (Maroni, gestor do Vôlei Renata). São pessoas extremamente competentes no que fazem. Foi um grande esforço dessas pessoas e da diretoria, junto com os patrocinadores, para acertar minha contratação. Fiquei muito honrado, feliz, com essa oportunidade. Tenho grandes amigos em Campinas, companheiros de batalhas de outras épocas. Estou contente e com a maior motivação possível – comemorou Lucão.

– Com o passar do tempo consegui assumir um tipo de liderança, que acabou sendo positiva. Vou tentar passar isso e me empenhar 100% nos treinos, jogos e em ajudar a garotada a ter uma evolução, a conseguir alcançar seus objetivos. O que eu puder contribuir, no que for solicitado, vou dar 100% para que a gente alcance todos nossos objetivos durante a temporada – completou o novo camisa #16 do Vôlei Renata/Campinas.

Apesar dos novos cinco reforços e dos quatro jogadores renovados, a equipe do Campinas ainda não está fechada. Por enquanto, o técnico Marcos Pacheco tem à disposição os levantadores Demian González e Cristiano, os ponteiros Adriano, Canuto e Temponi, o oposto Evandro, o central Barreto e o líbero Alê.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo