No último domingo (14) o Coritiba recebeu o Atlético Mineiro no Couto Pereira e acabou sendo derrotado por 1 a 0, uma derrota dolorosa nos minutos finais que acabou resultando na demissão do técnico Gustavo Morínigo da equipe
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A partida também marcou a estreia do meia Gabriel Boschilia no time. Contratado na janela do meio do ano, Boschilia chegou com status de contratação importante, pela posição que atua, porém uma cena preocupou a torcida. No segundo tempo do jogo contra o Galo, o jogador foi substituído após sentir um problema muscular. Após exames, foi detectada uma lesão na coxa do jogador, que desfalcará o Coritiba na partida contra o Fluminense no próximo sábado. A informação foi publicada pelo site GloboEsporte.
Com a lesão do camisa 35, o técnico Guto Ferreira terá apenas um meio campo armador para jogar no sábado, Régis, que chegou a ganhar espaço na reta final de Morínigo. O tempo de recuperação do jogador não foi divulgado.
Boschilia começou sua carreira no São Paulo, onde ele se destacou muito na base e subiu para o profissional, porém logo foi vendido para o futebol francês, mais especificamente para o Monaco.
Na sua primeira temporada ele foi emprestado para o Standard Liege, da Bélgica, por lá foram 13 jogos, dois gols e duas assistências. Quando voltou do empréstimo para o Monaco, em 2016, o meia teve mais destaque, marcando seis gols em 11 jogos na Ligue 1, nesta temporada o atleta também disputou a Champions League.
O Coritiba volta a campo neste sábado (20), às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela.