Coritiba

Em semana de estreia na temporada, veja quem são os 11 reforços anunciados pelo Coritiba

Elenco Coritiba

Veja quem são os 11 reforços anunciados oficialmente pelo Coritiba para a temporada 2021

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta segunda-feira (15), o Coritiba faria sua apresentação do elenco para a temporada 2021, porém, como a cidade de Curitiba vive um momento delicado em relação à Covid-19, o clube optou por não realizar a apresentação do elenco. O Coxa, mesmo com a baixa na folha salarial, tem buscado, desde o início da temporada, ir atrás de reforços no mercado, para que não repita a mesma campanha desastrosa de 2020. Com isso, são 11 reforços confirmados oficialmente pelo Coritiba e Morínigo tem ao todo 35 opções no elenco para a estreia na temporada, na quinta-feira (18), às 19h15, na Copa do Brasil, no Mato Grosso contra a equipe do União Rondonópolis-MT

Quem são os reforços confirmados

+ veja na integra na categoria Coritiba do Esporte News Mundo as contratações do Verdão

Zagueiros

Luciano Castán

Zagueiro, 31 anos, atuou por equipes como Ponte Preta, Paraná, Bragantino, Brest-FRA e Al-Khor-CAT. Chega para disputar vaga com Henrique Vermudt, Marcio Silva, Nathan Ribeiro e o também recém-contratado Wellington Carvalho.

Wellington Carvalho

O zagueiro de 28 anos chega ao clube depois de passagens por clubes como Fluminense (em sua passagem pelo Flu, o jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-21), Ceará, Tombense-MG, CRB e atuava na Ponte Preta antes de assinar com o Verdão. Pela macaca, o jogador atuou em 41 jogos na última temporada e em sua maioria como titular.  

Lateral Esquerdo

Romário

Quando o assunto é acesso para a Série A, o jogador Romário entende bem. O jogador se conseguir o acesso com o Verdão, será o quarto acesso do jogador à Série A. Com passagens pelas equipes como Atlético-GO, Ceará e Cuiabá, mesmo com 28 anos, o jogador é experiente Série B e vem para ser titular na lateral esquerda do Coxa. 

Volantes

Jhony Douglas

O volante de 23 anos, chega diretamente do Paraná Clube, seu rival no estado. Jhony encerrou seu contrato com o Paraná, não renovou e assinou com o Coxa; o jogador foi um dos únicos destaques paranistas na temporada passada com três gols e cinco assistências. Espera-se que consiga atingir um bom futebol e busque lutar pela titularidade da meia cancha coxa-branca.  

Val

Outro volante que chega para disputar vaga entre os titulares é o meio-campista Val. Com contrato assinado até fevereiro de 2023, o jogador que chegou do Botafogo-SP, sabe da responsabilidade de vestir a camisa Coxa-Branca. Val tem 23 anos e iniciou sua carreira no Goiás, passou pelo Internacional – onde venceu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2017, Brasil de Pelotas, ABC e como dito, Botafogo-SP, clube onde estava antes de assinar com o Alviverde. 

Willian Farias

Para o torcedor coxa-branca, o jogador de 31 anos, dispensa apresentações; com uma ótima passagem pelo Coxa, o jogador retorna ao clube após sete anos da sua saída. Willian foi campeão da Série B (2010) e tetracampeão do Paranaense (2010-13) pelo Coxa – também estava naquele time que foi vice duas vezes da Copa do Brasil em 2011 e 2012. Chegando um pouco fora de ritmo após disputar poucas partidas pelo Hatta Clube dos Emirados Árabes Unidos, o jogador tem tudo para ser o “xerife” coxa-branca. 

Meio-campistas  

Robinho

Outro jogador mais do que conhecido pela torcida do Alviverde paranaense; com passagem entre 2012 e 2014, o jogador de 33 anos assinou com o Coxa por dois anos e contrato de produtividade. Com ótimas passagens por Cruzeiro e Palmeiras, o jogador estava no Grêmio e deve assumir a camisa 10 no Alto da Glória.  

Valdeci Moreira

Atleta de 25 anos, é ex-jogador do Sportivo Luqueño, do Paraguai – time que o Gustavo Morínigo já enfrentou em algumas oportunidades. Valdeci assinou com o Coritiba um contrato válido até o final da temporada de 2021 e deve lutar pela titularidade. O meio-campista já passou por Ferroviário, Portuguesa e Horizonte, atuava no Paraguai até assinar com o Verdão.  

Atacantes

Tailson

O ponta de 23 anos chega por empréstimo até o fim da temporada. Com ótimas atuações na Copa São Paulo de Futebol Junior, o jogador já despertou interesse até da equipe do Barcelona em uma oportunidade, o negócio não foi pra frente, o jogador acabou perdendo espaço no Peixe e busca reencontrar o bom futebol no Verdão.  

Waguininho

O atacante de 31 anos chega no Coritiba com contrato válido até o dia 31 de dezembro. Waguininho tem passagens por Mogi Mirim, Oeste, atuou no futebol sul-coreano pelo Bucheon 1995 e Swon Bluewings, onde foi campeão da Copa da Coreia, em 2019. O atacante atuava no Guarani antes de assinar com o Verdão.  

Léo Gamalho

O “Ibra brasileiro” talvez seja a maior contratação do Coxa na temporada. A esperança de gols coxa-branca chega em Curitiba com moral após boas passagens por CRB, Ceará, Bahia, Goiás, Ponte Preta e pelo futebol no exterior, o atacante de 35 anos assina com o Verdão Paranaense até dezembro de 2022. Léo Gamalho tem 435 jogos na carreira e 182 gols.  

São 11 reforços confirmados e anunciados até o dia de hoje (15), mas já sabemos que o destaque da equipe do Caldense-MG, Lucas Nathan está acertado com o Coxa, está apenas sendo aguardado o anuncio oficial do clube. 

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo