Campeonato Brasileiro

Quais são as posições que precisam de reforços do América-MG?

Quais são as posições que precisam de reforços do América-MG?
Mourão Panda/ América

Com o empate na última quinta-feira (18), o América-MG chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória. A equipe não vence desde as Semifinais do Campeonato Mineiro. Com isso, alguns jogadores da equipe começam a ser questionados, e as necessidades do elenco começam a gritar. Porém, o Coelho já fez onze contratações para a temporada, contemplando praticamente todas as posições. Porém, o que ainda precisa ser reforçado?

+Homem de confiança: Alê é o jogador do América-MG com maior minutagem em campo na temporada

O ATAQUE, O GRANDE PROBLEMA

Ribamar chegou, Leandro Carvalho também. Porém, nenhum deles entregou atuações positivas que trouxessem tranquilidade. Tanto que, Leandro pode estar de saída do clube após não participar de treinamentos devido a confusão com Lisca. Ribamar por sua vez alterna momentos de banco e testes na titularidade, mas só marcou um gol, ainda na fase classificatória do Mineiro.

+Cauan de Almeida diz estar feliz com o desempenho do América-MG e explica “volta as origens” na escalação

O coordenador Marcos Salum deu a entender que o foco das contratações da equipe está voltado para um ataque de respeito. Porém, poucas especulações surgem. Enquanto isso, o time acumula jogos sem marcar. Num recorte de 10 jogos, temos sete gols, mas apenas dois nos últimos 8 confrontos.

Se existe alguma posição carente no Coelho, essa é com certeza no ataque. Yan Sasse finalmente se recuperou de lesão, mas ainda não engrenou. Luiz Fernando, outro contratado, ainda nem estreou pelo clube. Geovane passa a ser opção recorrente, mesmo sendo um meia de origem.

+Juninho vê bom jogo do América-MG e crê em evolução do time

Talvez dois jogadores de renome sejam interessantes. Um ponta, para jogar ao lado de Ademir, e um Centroavante fazedor de gols. Rodolfo ainda tem a confiança da torcida, mas cada dia mais perde espaço, e a fase não é nada boa.

LATERAL DIREITA: EXISTE A NECESSIDADE?

O América tem pela lateral direita o experiente Diego Ferreira. É um dos jogadores que estão há mais tempo no clube. A diretoria ainda trouxe Eduardo, vindo do Ceará, para a função. No entanto, parece que por esse lado o desempenho não consegue fluir. Diego já vinha sendo substituído com Lisca, mas Cauan decidiu dar nova oportunidade para ele. A

A lateral pela direita pode ser mais uma posição em que o América pode estar observando o mercado. Afinal de contas, pela esquerda o time acumula três opções: João Paulo, Marlon e Alan Ruschel.

+Atuações ENM: com Rodolfo apagado, Ademir tenta mas Jori é boa notícia do América-MG contra o Cuiabá

Por fim, vale salientar que as especulações sobre nomes ainda é muito incipiente. Salum recentemente deu entrevistas afirmando que o time segue sim em busca de reforços, mas que analisa com cuidado o mercado, preferindo certezas ao invés de apostas.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo