Reforços no Santos para 2022: saiba quem sai e quem (possivelmente) entra na equipe alvinegra no próximo ano

Reforços no Santos para 2022: saiba quem sai e quem (possivelmente) entra na equipe alvinegra no próximo ano
Foto: Ivan Storti / Santos FC

A temporada 2021 de jogos do Santos já acabou e deu espaço para outro assunto que rende no fim de ano do futebol: a abertura da janela de transferência. Edu Dracena, coordenador de futebol do Peixe, prometeu um time competitivo para a torcida no próximo ano. Pensando nisso, fizemos uma lista de quem deixa e quem pode chegar no alvinegro praiano em 2022. Confira.

Quem fica:

Fábio Carille : o técnico foi o primeiro nome confirmado para a temporada de 2022 no Santos. Anunciado em setembro deste ano, Carille comandou a equipe na briga contra o rebaixamento e garantiu a vaga do Peixe no Campeonato Sulamericano. Inicialmente, treinador e clube assinaram um compromisso até o fim de 2022, contudo, após o fim do Brasileirão, houve uma conversa entre a diretoria do Santos e Fábio Carille para definir sua permanência. O técnico foi sondado por outros clubes, mas declarou sua vontade em ficar no alvinegro. A decisão entre ambos foi de dar continuidade ao trabalho para a próxima temporada.

João Paulo : sondado pelo Flamengo, o goleiro já havia manifestado sua vontade em permanecer na equipe da Vila. Em ótima fase, João Paulo buscava mais valorização dentro do time e, após um acordo com a diretoria do Peixe, acertou sua permanência até Dezembro de 2026, com reajuste salarial. O Santos tem 70% dos direitos pelo jogador de 26 anos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Quem sai:

Diego Tardelli: o atacante tinha contrato até o final de 2021, com possibilidade de renovação para o Campeonato Paulista. Contudo, após o rendimento abaixo do esperado – Tardelli desfalcou a equipe em muitas ocasiões desde sua apresentação pelo Santos – o alvinegro decidiu não renovar com o jogador, que está livre no mercado.

Jean Mota: de malas prontas rumo aos Estados Unidos, o meio-campista e lateral esquerdo deixa o Santos para atuar pelo Inter Miami em 2022. 

Danilo Boza: em fim de contrato com o Peixe, o zagueiro pode não renovar para retornar ao Mirassol. O meia Lucas Lourenço também pode deixar a equipe por empréstimo para o Santo André.

Quem está na mira:

Alef Manga: o atacante ex-Goiás é um nome forte para chegar no alvinegro em 2022. Descoberto na base dos meninos da Vila, Alef já expressou seu desejo em finalizar um acordo com o Santos para a próxima temporada. As conversas do Peixe com os representantes do jogador parecem animadoras.

Richard: – uma das prioridades do Peixe é um meio-campista defensivo e Richard, do Corinthians, é o alvo principal. Entretanto, o clube de Itaquera ainda não entrou em um acordo financeiro com o Santos e a contratação segue incerta.

Willian Bigode: com pouco espaço no Palmeiras nesta temporada, o atacante não descartou a possibilidade de fazer um reajuste salarial para fechar contrato e atuar pelo Santos em 2022. Entretanto, as conversas entre o atacante e o Peixe pareceram esfriar e o acordo ainda não chegou a uma conclusão.

LEIA MAIS:

+ Santos deve manter Raniel em 2022;

+ Pará rescinde com Santos e está próximo de fechar com o Cruzeiro

+Santos renova com o atacante Ângelo até dezembro de 2024

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo