Campeonato Cearense

Reforma do estádio Presidente Vargas tem entrega prevista para março

Foto: Divulgação

Palco de grandes jogos e eventos, funcionando como hospital de campanha durante o momento crítico da pandemia do covid-19, o Estádio Presidente Vargas se faz memorável e importante para o futebol cearense. Em reforma desde agosto de 2021, a obra está chegando ao fim e a previsão de entrega para partidas é para março deste ano.

A reforma acontece para manutenção de ajuste de estruturas gerais, para que no retorno ao futebol presencial, torcedores e times vibrem o futebol em segurança. A maior mudança é no gramado, onde foram investidos 2 milhões de reais. A grama colocada é do tipo Bermuda Celebration, semelhante ao do Castelão, que além de ser resistente a pisoteio, também é de rápida regeneração. As laterais receberam grama sintética.

Além do novo gramado, o estádio recebeu novo sistema de irrigação para melhor manutenção, vestiários, pisos, forro e cabine de imprensa foram melhorados. A instalação de novos placares eletrônicos e novos assentos para os torcedores fazem parte da última etapa da obra.

Sem receber jogos desde 15 de março de 2020, o estádio recebeu o hospital de campanha até setembro de 2020, desativado após a alta para mais de mil pacientes. Agora, a ansiedade é para que torcedores, jogadores e imprensa retornem para festejar o futebol com toda a segurança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo