Flamengo

Reforma no gramado interditará o Maracanã e clássico entre Flamengo e Botafogo mudará de local

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A assessoria de imprensa do Maracanã comunicou nesta segunda-feira (25) que o gramado passará por uma reforma prevista para começar no dia 5 de maio. A reforma segue o cronograma feito pela gestão do estádio para o plantio de grama de inverno no campo. Com isso, o clássico entre Flamengo e Botafogo, marcado para o dia 08, acontecerá em outro local.

                 

A mudança no gramado vai acontecer logo após a partida Fluminense e Junior Barranquilla (COL), pela Copa Sul-Americana, que será realizada um dia antes. O Maracanã ficará sem receber jogos até 16 de maio, o que afetará alguns duelos pelo Brasileirão. Com a interdição, o clássico entre Flamengo e Botafogo pode ser realocado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro será o mandante da partida e analisa qual será a melhor opção.

+ Análise: Após atuação animadora diante do Palmeiras, Flamengo volta a jogar mal e perde a primeira no Brasileiro

+ Paulo Sousa vê jogo equilibrado em derrota e acredita que empate entre Flamengo e Athletico seria o resultado justo

A interdição também vai forçar a mudança da partida entre Fluminense e Athletico, pelo Brasileirão. O Tricolor só voltará a mandar um jogo no Maracanã justamente contra o Flamengo, no final de maio. Antes, o Flamengo receberá Universidad Católica, pela Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

VEJA O COMUNICADO COMPLETO:

Dando continuidade ao planejamento e seguindo o cronograma feito para a reforma do gramado, a gestão do Maracanã dará início ao processo de plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass) no campo de jogo no dia 05/05, logo após a partida Fluminense x Junior Barranquilla (COL), válida pela Copa Sul-Americana, que será realizada na véspera. A medida tem como objetivo melhorar ainda mais as condições do novo gramado híbrido do estádio para a sequência de jogos da temporada 2022.

Na operação será feita a remoção do excesso de material, diminuindo a densidade de grama bermuda. Essa redução do material vegetativo, em cortes sucessivos da grama com maquinário específico, irá facilitar a germinação e o estabelecimento inicial da Reygrass (grama de inverno). No período de 05 a 16/05 não haverá jogos no Maracanã.

Serão lançados cerca de 500kg de semente, uma fina camada de areia e adubo granulado. Após a germinação das sementes, que ocorrerá de quatro a seis dias, começará a etapa de grow-in, onde são intensificados os procedimentos de adubações para nutrição da grama e um rápido desenvolvimento com cortes e outras operações para o fechamento do gramado.

Até o décimo quarto dia após a semeadura a coloração do gramado terá uma mudança dia a dia. Contudo, após 20 dias, esta diferença já não será mais notada, atingindo um dos objetivos do processo.

Como o previsto, o novo gramado híbrido vem correspondendo às expectativas da Gestão Maracanã. Vale salientar que amanhã (26/04), com a realização da partida Fluminense x Santa Fe (ARG), o Maracanã chegará à marca de 15 jogos em 44 dias este ano após a reforma do gramado híbrido. Isso dá uma média de um jogo a cada 2,93 dias.

Com este consórcio de gramas – nesta época do ano a bermuda tem um crescimento reduzido –, o estádio conseguirá uma estabilidade melhor do seu gramado, proporcionando coloração e densidade desejadas para a sequência da temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo