Corinthians

Refugiados da guerra, Pedrinho e Maycon são cotados para retornarem ao Corinthians

Pedrinho é cotado para retorno ao Corinthias. Foto: Agência Corinthians.
Pedrinho é cotado para retorno ao Corinthias. Foto: Agência Corinthians.

Livres para assinar contratos devido à liberação da Fifa, os meio-campistas Pedrinho Maycon analisam o futuro da carreira e aguardam propostas. Formados na base do Corinthians, ambos os jogadores foram procurados pela diretoria nos últimos dias sobre uma possível volta ao Timão.

O meia-atacante Maycon também é tido como um possível reforço do Timão, devido a atual guerra na Ucrânia. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência. Corinthians

Na última segunda-feira (7), a Fifa confirmou que jogadores e treinadores estrangeiros que atuavam na Ucrânia e na Rússia podem assinar com outros clubes até o dia 7 de abril. Ambos os jogadores têm o direito de defender qualquer camisa, já que seus vínculos com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foram suspensos, por conta da guerra no país.

O empresário de Pedrinho, Will Dantas, disse durante uma live do Portal GE que o jogador já foi procurado pelo Timão e também por outros clubes. O estafe do jogador Maycon também já foi contatado inicialmente pela diretoria alvinegra e outros clubes brasileiros.

Porém, em ambos os casos, o Corinthians vem tratando as possibilidades de contratação com cautela. A diretoria alvinegra entende a dificuldade de concorrer com o mercado internacional e do fato dos jogadores poderem possuir vínculos com o clube por tempo limitado.

Durante a Assembleia Geral da CBF, realizada também segunda-feira (7), Duílio Monteiro Alves falou sobre a situação. O presidente do Corinthians demonstrou interesse nos jogadores, mas disse saber que não se deve criar expectativas. 

– Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (em mercados com janela já fechada). Então não adianta criar expectativa, se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu, outros mercados. E, depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena – disse Duílio.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo