Campeonato Brasileiro - Série B

Régis decide e garante vitória do Guarani diante do CSA

Foto: Thomaz Marstegan/Guarani FC

Guarani e CSA se enfrentaram nesta terça-feira (7), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação contrastante entre as duas etapas, o Bugre foi capaz de assegurar a vitória pelo placar magro de 1×0, com o único gol partindo dos pés de Régis. Diante do resultado, a equipe de Daniel Paulista foi capaz de se aproximar do G4, se estabelecendo na sexta posição, com 37 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Tomando a iniciativa de povoar o campo adversário, o Guarani iniciou a primeira etapa de forma produtiva. Apesar de incapaz de penetrar na área do goleiro Thiago Rodrigues, o setor ofensivo passou a rodear a defesa alagoana e trabalhar a bola buscando oportunidades de oferecer mais perigo, além de neutralizar a progressão do CSA. Porém, passados 20 minutos, o Bugre começou a demonstrar impaciência e falta de criatividade, adotando passes longos e bolas alçadas em uma tentativa de surpreender a zaga.

Diante da incapacidade criativa do adversário, o Azulão passou a tomar gosto pelo jogo. Tendo acumulado as melhores finalizações da etapa, o CSA se aproveitou de falhas na marcação dos donos da casa para chutar sete vezes em direção à meta bugrina, forçando Rafael Martins a efetuar uma defesa. Enquanto isso, o Guarani foi capaz de acumular cinco finalizações, porém nenhuma em direção ao gol.

SEGUNDO TEMPO

Respondendo imediatamente aos erros do primeiro tempo, Daniel Paulista foi certeiro ao efetuar mudanças na equipe. Iniciando a segunda etapa com três caras novas, o Bugre foi capaz de inaugurar o placar com um minuto de jogo, através do recém substituído Régis. Em um de seus primeiros toques na bola, o meia foi responsável por acertar um belo chute de canhota, que ainda tocou na trave antes de estufar a rede adversária.

Buscando se redimir por conta da fraca atuação na primeira etapa, os donos da casa não diminuíram o ritmo de jogo após conquistar a vantagem, mantendo a intensidade nos momentos ofensivos e desenvolvendo finalizações perigosas. Em outra duas boas chances criadas por um dos substitutos, Maxwell foi capaz de se encontrar em uma posição favorável dentro da área adversária, porém sem sucesso nas finalizações. Mesmo diante do perigo oferecido pelo Bugre e da segurança com que estavam mantendo o resultado, o CSA não se abalou e manteve o ímpeto ofensivo, ameaçando a meta do goleiro bugrino. Apesar do grande volume de finalizações acumulados nos minutos finais da partida, nenhum dos clubes foi capaz de converter as chances e, assim, a vitória do Bugre foi consolidada.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 7,5

Mateus Ludke: 7

Thales: 7

Ronaldo Alves: 7

Bidu: 7

Bruno Silva: 6,5

Rodrigo Andrade: 6,5

Andrigo: 6,5

Bruno Sávio: 7

Júlio César: 6,5

Lucão do Break: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Régis: 8

Maxwell: 7

Carlão: 6,5

Índio: 6

Titi: 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo