Geral

Rei do Derby! Luiz Adriano chega a cinco gols em seis clássicos disputados

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

A qualidade de Luiz Adriano não é novidade para nenhum palmeirense que acompanha a trajetória do centroavante desde sua chegada ao Palmeiras, em 2019. Jogador chegou com a premissa de fazer a diferença no elenco, ainda na equipe de Vanderlei Luxemburgo e está se consagrando com a comissão técnica de Abel Ferreira. Como uma das principais armas no ataque do Palmeiras, Luiz Adriano, ao lado de Rony, se tornaram o maior medo dos adversários do alviverde.

                 

Com toda essa qualidade, após vitória contra o Corinthians do último domingo (16), por 2 a 0 onde o camisa 10 participou da jogada do primeiro e marcou o segundo, Luiz Adriano foi nomeado como o rei do Derby.

Os números e estatísticas mostram que Luiz Adriano é o jogador mais decisivo em clássicos contra o Corinthians. Ao todo, desde sua chegada ao Palmeiras, foram seis clássicos com cinco gols do centroavante, quase uma média de um gol por partida. O de maior destaque foi no Derby pelo Campeonato Brasileiro, há quatro meses, onde o Verdão goleou por 4 a 0, com dois gols de Luiz Adriano.

Olhando também para os números totais do atacante na equipe, Luiz Adriano foi o artilheiro do time na temporada de 2020, com 20 gols. Ao todo, o Camisa 10 já fez 29 gols carregando a camisa verde e branca e está a apenas um gol para entrar para a história do clube no ranking dos top 100 artilheiros.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo