Z - Futebol Agência ENM

Rei do Rio? Atlético-GO vence Botafogo e confirma a superioridade diante dos cariocas nesta temporada

Foto: Divulgação/Atlético-GO

Após vencer o Botafogo, no Engenhão, na última quarta-feira (20), o Atlético-GO encerrou a lista de confrontos contra os times cariocas, neste Brasileirão. Sem vitórias por quatro rodadas, o Dragão voltou ao resultado esperado e bateu o Alvinegro por 3×1. O time da casa saiu na frente, mas o Rubro Negro empatou, virou e ampliou, com gols de Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor Leque.

A superioridade da equipe goiano, diante dos times do Rio, começou já na segunda rodada do campeonato, quando venceu o Flamengo por 3×0, no estádio Olímpico. Em Goiânia, levou a melhor contra o Fluminense e empatou com Botafogo e Vasco. Dentro do Rio, o aproveitamento foi ainda melhor: Empatou com o Urubu e os Tricolores dentro do Maracanã, e bateu Vasco e Botafogo dentro de São Januário e Nilton Santos. Já não bastasse os bons resultados pelo Brasileirão, o Dragão ainda eliminou o time das Laranjeiras pela Copa do Brasil. Ao todo, foram 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, nas duas competições.

Com a vitória diante do Glorioso, o Rubro Negro voltou a vencer e já distante do Z4, segue na briga pela classificação para Copa de Classificação. O Atlético-GO tem 39 pontos, está na 13ª posição e se prepara para enfrentar o Fortaleza, no Antônio Accioly, no próximo domingo (24). Para esta partida, o técnico Marcelo Cabo não terá à disposição Chico, Matheus Vargas e Nicolas, que contraíram a Covid-19. Oliveira e Pereira tomaram o terceiro cartão amarelo no último jogo e também não enfrentam o Leão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo