Tênis

Rei do saibro! Veja os números de Rafael Nadal em Roland Garros

Rafael Nadal
Divulgação/ Roland Garros

O ano de 2005 foi um marco na história do tênis. Nesta temporada um jovem de 19 anos pisava pela primeira vez na terra batida de Roland Garros. Nadal foi dominante na sua campanha, ganhando de Roger Federer na semifinal do Slam francês até chegar ao título do torneio. A partir desse momento, ver Rafa levantando a taça do Aberto da França foi algo comum na vida do espanhol.

                 

A pandemia do Coronavírus adiou o início da competição para setembro. Normalmente ela começa em maio e o Toro estará presente em mais uma edição do Grand Slam. Nadal sofreu apenas duas derrotas no saibro francês e em outra oportunidade desistiu por conta de uma lesão no punho. Isso ocorreu em 2016. Números que fazem dele o “Rei do saibro”.

Números de Rafael Nadal em Roland Garros

O espanhol disputou ao todo 95 partidas na França, com 92 vitórias e apenas duas derrotas. Apresenta um aproveitamento de 96,8%. Entre 2010 e 2015 alcançou 39 vitórias consecutivas. São 12 títulos. Inclusive o principal objetivo do Rafa é vencer Roland Garros pela 13ª vez e empatar com Roger Federer nas conquistas dos Grand Slams. O Leão da montanha tem 20 taças dessa magnitude contra 19 do espanhol.

Nadal no saibro

Foram 478 jogos disputados, com 438 vitórias e 40 derrotas. Ostenta um aproveitamento de 92%. Sua porcentagem nos duelos melhor de cinco sets é ainda mais absurda (98%).

Apesar da derrota para o argentino Diego Schwartzman no Masters 1000 de Roma, os números mostrados comprovam que ele é um dos favoritos na conquista de Roland Garros. Acompanhe a cobertura do Esporte News Mundo no Aberto da França!

LEIA MAIS

Ranking ATP: Shapovalov alcança o Top-10 pela primeira vez na carreira

Hamilton é punido e Valtteri Bottas vence o Grande Prêmio da Rússia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo