‘Rei dos Clássicos’: Bruno Henrique é esperança do Flamengo por mais um título Carioca

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (8), pela final da Taça Rio, no Maracanã. E mesmo com um atacante do calibre de Gabriel Barbosa, quando se trata de clássicos, quem decide é Bruno Henrique. Desde que o camisa 27 chegou ao Flamengo em 2019, foram 12 gols em 15 clássicos, média de o,8 gols a cada vez que enfrenta um rival local.

Bruno Henrique não é jogador de falsa modéstia e reconhece que sua estrela brilha nos jogos cercados de rivalidade:

-Acho que todo jogador grande aparece nesses jogos grandes. Comigo não é diferente. Quando vou jogar um jogo grande, se tratando de clássico ainda, eu sempre me motivo mais, tenho uma motivação maior. Espero poder fazer um grande jogo amanhã novamente, independentemente de fazer gol ou não. O importante é o coletivo da equipe. Se Deus quiser, a gente conseguir conquistar mais este título – declarou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Caso o Flamengo vença a Taça Rio, conquistará também o Campeonato Carioca de 2020, que será o sexto troféu do camisa 27 com a camisa rubro-negra e o trigésimo sexto do clube da Gávea. A cada jogo, a cada título, o mineiro de Belo Horizonte escreve seu nome na história centenária do Flamengo.

Para lhe ajudar nessa missão, Bruno Henrique tem a gigantesca ajuda de Gabriel Barbosa, seu amigo desde a época de Santos e que inclusive foi quem o chamou e insistiu para que BH viesse jogar no Flamengo. Sobre a parceria com o camisa 9, ele também falou:

-A gente movimenta bastante ali na frente. Eu, Gabriel, Everton, Arrascaeta… Os jogadores que entram também. As possibilidades de todo mundo fazer gol são bem grandes. Neste jogo, neste recomeço, pós-pandemia, o Gabriel está sendo o garçom do nosso time. Ele tem uma visão incrível dentro de campo. As movimentações sempre vão pegar alguém em vantagem para poder finalizar e fazer os gols. Pude ser o cara que o Gabriel conseguiu dar as assistências. A gente se entende super bem ali na frente. Que essa parceria continue, com ele dando assistência e fazendo gols também. Assim, a gente consegue estar cada vez melhor.

Gabriel Barbosa e Bruno Henrique
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabriel e Bruno Henrique juntos, fizeram 13 dos 23 gols do Flamengo no Carioca. Os dois atacantes somados tem mais gols do que todo o resto do elenco nesse estadual. O entrosamento da dupla está cada vez mais afinado, visto no último jogo contra o Volta Redonda onde BH marcou dois gols com duas assistências do seu “fiel escudeiro”.

Se o camisa 27 estiver num dos seus dias de inspiração, são ótimas as chances do Flamengo se tornar o campeão carioca de 2020 nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense x Flamengo

Local: Maracanã

Horário: 21:30H

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliar 1: Rodrigo Henrique Corrêa

Auxiliar 2: Thiago Henrique Farinha

PROVÁVEIS TIMES:

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão, Egídio, Hudson, Dodi, Yago Felipe, Nenê, W.Silva e Evanilson. Tec: Odair Hellmann

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo