Flamengo

Rei dos Clássicos: Bruno Henrique se prepara para enfrentar sua maior vítima com a camisa do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Bruno Henrique chegou ao Ninho do Urubu no início de 2019 e com 10 títulos já conquistados, o atacante de 30 anos costuma brilhar em jogos contra os times do Rio. Depois de enfrentar os rivais 22 vezes e marcar 14 gols, ganhou o apelido de “Rei dos Clássicos”. Hoje (15), o craque do Fla faz o seu sétimo jogo contra o Vasco, clube que é a sua maior vítima, desde que estreou com o manto Rubro-Negro. A partida acontece às 19h, no Maracanã e será o primeiro clássico que BH entra em campo, nesta temporada.

Contra o Botafogo, tem três gols marcados, contra o Fluminense, quatro. Mas a verdade é que Clássico dos Milhões se tornou o mais especial, para o camisa 27. Segundo ele mesmo, o Flamengo está em “outro patamar”, em comparação ao Cruzmaltino. O retrospecto que não começou bom contra o maior rival, hoje é de se invejar: no primeiro duelo diante do Time da Colina, o placar se encerrou em 1×1, Bruno Henrique passou em branco e ainda foi expulso. Depois disso, o craque deslanchou: marcou gols em todos as outras oportunidades e em seis jogos, vazou a meta do Bacalhau sete vezes. Além disso, ainda segue invicto.

Não bastasse os grandes resultados contra o adversário de logo mais, o atacante da Gávea ainda pôde alcançar a marca pessoal do 100° gol na carreira, justamente no último clássico, no dia 04/02/21, pelo Brasileirão, no mesmo palco da partida de hoje. O “Rei dos Clássicos” balançou as redes apenas uma vez nesta temporada e hoje, busca ampliar este número para manter o histórico positivo.

Invicto contra o Vasco desde abril de 2016, o Flamengo defende uma invencibilidade de 17 jogos e está próximo de alcançar a maior série invicta da história dos dois clubes, que é de 20 jogos, pertencente ao rival. Desde a última derrota, foram oito vitórias e nove empates. Você acompanha todas as informações deste Clássico dos Milhões, pela cobertura do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo