São Paulo

“Rei-Naldo” vira líder em assistências na temporada

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

Reinaldo, o “King” como é chamado pela torcida, é líder em assistências e foi um dos motivos principais da vitória do São Paulo sobre o Bahia, na noite de sábado (28) por 3 a 1 na Arena Fonte Nova. O lateral teve participação nos 3 gols, virou rei em assistências no clube (11) e foi muito elogiado pelo técnico Fernando Diniz, que comentou sobre a possibilidade de Reinaldo ter uma chance na seleção pelas boas atuações que vem apresentando.

Hoje, o lateral já completou 250 jogos vestindo a camisa Tricolor e vive um ótimo momento. Mas nem sempre o começo de um jogador assim que chega a um clube, é de boa fase. O jogador chegou de empréstimo do Sport em 2013, estreou contra o Flamengo, em agosto do mesmo ano, mas assim que foi contratado em definitivo pelo São Paulo, começou a receber críticas e era um dos atletas que era mais pressionados da equipe.

Em entrevista ao GE, Reinaldo relembrou a situação que o magoava e da pressão que sofria dos torcedores:

– Magoava muito, cara. Ia para casa e ficava pensando nisso. Tentava me apegar à família, ao meu filho Davi, que tinha acabado de nascer. Mas eu não desanimava nunca. Eu sempre treinava, vinha aqui e treinava mais ainda.

O jogador ficou até 2015 na equipe paulista e foi emprestado para a Ponte Preta em 2016, permanecendo por um ano, realizou 51 jogos, marcou 5 gols e deu 8 assistências. Logo depois, foi para a Chapecoense também por empréstimo, disputou 65 jogos, balançou as redes 9 vezes e deu 15 assistências. Foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira, conquistando título e prêmios: pela Chape, foi campeão estadual, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Catarinense (2017) e segundo melhor jogador do torneio regional. De 2018 para cá, Reinlado é titular absoluto.

De 2018 para cá, Reinaldo é titular absoluto. O lateral de bagagem e muita experiência, vem realizando boas partidas. Segundo o site SofaScore, Reinaldo é o jogador da equipe que mais tem passes decisivos por jogo no Campeonato Brasileiro – 2 por partida.

Nesta temporada de um bom desempenho do São Paulo, Reinaldo busca um único objetivo vestindo esta camisa: conquistar título, seja ajudando o Tricolor com gols (6 gols – 4 no campeonato brasileiro) mas também sendo o garçom da equipe em assistências na temporada.

Para saber tudo sobre a Sul-Americana siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo