Z - Futebol Agência ENM

Reinaldo é o lateral mais efetivo no ataque do futebol brasileiro; veja

Reinaldo
Staff Images / Conmebol

O torcedor do São Paulo tem motivos para comemorar a renovação contratual do lateral esquerdo Reinaldo, de 31 anos. O jogador foi líder de assistências entre laterais em 2020 e caminha para o mesmo feito na temporada de 2021, sendo uma das unanimidades do elenco titular do técnico Hernán Crespo.

Reinaldo teve o seu contrato renovado e o São Paulo estipulou multa de 18 milhões de euros (R$ 120 milhões na cotação atual) para blindar qualquer assédio de outro clube. O atleta teve o vínculo estendido até o fim de 2022 depois de cumprir série de metas estabelecidas no antigo compromisso pelo Tricolor paulista, o qual se encerraria no fim deste ano de 2021.

Com base nas metas, os números não mentem e provam que o jogador é completamente efetivo. Muito presente em diversas partidas, principalmente no último compromisso contra o Sporting Cristal, válido pela Libertadores, o jogador demonstrou que vive um ótimo momento e merece reconhecimento pelo alto rendimento nas últimas duas temporadas. Confira os dados listados pela página de estatísticas SofaScoreBR.

Reinaldo foi líder de assistências entre todos os laterais do Brasil em 2020, ele contribuiu 11 vezes para gols. Já em 2021, a história continua a mesma: são 4 assistências. O número dá, mais uma vez, a liderança ao atleta no quesito.

Confira os detalhes em relação às últimas duas temporadas:

65 Jogos

9 Gols

15 Assistências

115 Passes decisivos

61 Chutes (29 no gol)

Além disso, Reinaldo também lidera as participações em gols (25) entre os laterais desde 2020. O segundo colocado, Guilherme Arana, tem 17, quase 10 participações de diferença.

Vale lembrar que nos últimos quatro jogos com a camisa tricolor, Reinaldo marcou um gol, deu dez passes decisivos, criou três grandes chances e deu três assistências.

 Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo