Campeonato Brasileiro - Série B

Reis brilha e Confiança vence a primeira fora de casa

— Continua depois da publicidade —

Na tarde desse sábado (03), o Confiança bateu a equipe do Náutico por 1 a 0 nos Aflitos. O gol foi marcado por Reis na cobrança de falta. Essa vitória foi a primeira do time fora de casa pela Série B, também foi a primeira derrota do Náutico como mandante na competição.

Leia mais: Náutico x Confiança: confira o retrospecto

COMO FOI A PARTIDA

O primeiro tempo teve um dono: Reis. O atacante do Dragão só faltou fazer chover. Aos 11 minutos, balançou a trave direita do goleiro Jefferson. Três minutos depois, de falta, o camisa 11 marcou o gol do time sergipano. Além disso, ainda obrigou ao goleiro trabalhar em outras três vezes. Um dos maiores finalizadores da Série B, Reis chega ao seu segundo gol no campeonato.

A equipe do Náutico teve mais posse de bola durante o jogo, mas cedia o contra-ataque para o Confiança. O time pernambucano não conseguiu finalizar ao gol na etapa inicial. A finalização mais perigosa foi aos 31 minutos depois da jogada individual do lateral-direito Hereda, mas bloqueada por Madison. Na sequência do lance, o atacante Thiago chutou cruzado à direita da meta de Rafael Santos.

Meia Jean Carlos jogou abaixo do esperado – Foto: Caio Franco/CNC

Na segunda etapa, a equipe do Náutico continuou com mais posse de bola, embora com pouco perigo. O Timbu teve chances apenas em bolas aéreas como a jogada no primeiro minuto da etapa final onde Kieza quase marca após falha de Rafael Santos. O Confiança se manteve recuado, mas aproveitava bem os espaços da equipe de Gilson Kleina. A melhor chance foi com Mikael, aos 37. Nem com a pressão nos minutos finais, o time pernambucano conseguiu marcar e o placar terminou 1 a 0 para os sergipanos.

COMO FICAM AS EQUIPES

Com a vitória, o Confiança sobe quatro posições e pula para o 12º lugar, com 15 pontos ganhos. Já o Náutico com essa derrota, cai para a 14ª colocação um ponto atrás do Dragão e vendo o Z-4 mais próximo na tabela.

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Confiança joga nesta terça-feira (06) contra o CRB, no Batistão, às 16h. Já o Náutico visita o Paraná também na terça, às 19:15h.

FICHA TÉCNICA

Local: Aflitos, Recife-PE

Data: Sábado, 03/10/2020

Horário: 16:00

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cartões Amarelos

NÁUTICO: Rafael Ribeiro, Erick

CONFIANÇA: Matheus Mancini, Madison, Renan Gorne, Caíque Sá

Gols

CONFIANÇA: Reis, aos 14′ do 1ºT

NÁUTICO: Jefferson, Hereda, Rafael Ribeiro, Lombardi, Willian Simões, Josa (Erick), Wagninho (Matheus Trindade), Jean Carlos (Ruy), Thiago (Salatiel), Dada Belmonte (Dudu), Kieza

Técnico: Gilson Kleina

CONFIANÇA: Rafael Santos, Caíque Sá, Nirley, Matheus Mancini, Silva (Marcelinho), Madison, Rafael Vila (Luan), Ítalo, Guilherme Castilho (Danilo Pires), Reis, Renan Gorne (Mikael)

Técnico: Daniel Paulista

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top