Mais Esportes

Brasil não encontra dificuldades para bater a Polônia e assume a vice-liderança da Liga das Nações

brasil polonia liga das nacoes
Foto: Divulgação/FIVB

Após a seleção masculina bater a Polônia por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (11) pela Liga das Nações, foi a vez das mulheres repetirem a dose nesse sábado (12) contra as polonesas. José Roberto Guimarães mandou à quadra inicialmente a base da equipe que vem jogando desde o início da competição, na bolha de Rimini, na Itália, com Macris, Tandara, Gattaz, Carol, Fernanda Garay, Gabi e Camila Brait. Por sua vez, o polonês Nawrocki, ainda sem Wolosz à disposição, escalou um sexteto inicial formado por Alagierska, Stysiaki, Wenerska, Smarzek, Czyrnianska e Efimienko-Mlotkowska para encarar as brasileiras.

Mesmo com Smarzek do outro lado da quadra, o Brasil não se intimidou com o ímpeto ofensivo da rival e colocou todas as suas armas em jogo para alcançar a vitória. O sistema defensivo do time verde e amarelo funcionou de forma equilibrada, com Camila Brait subindo a maioria das bolas no fundo, e assim, Macris teve o passe na mão para distribuir as jogadas com maestria e confundir o bloqueio da Polônia. Dessa forma, as brasileiras levaram os dois primeiros sets, sem dificuldades, em parciais de 25-22 e 25-20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com a vantagem no placar, Zé Roberto aproveitou para rodar a equipe para o terceiro set; com quatro pontos em dois sets, Carol deu lugar à Adenízia na terceira parcial. No entanto, as polonesas não abaixaram aguarda no set derradeiro e foram para cima das brasileiras. Mais eficiente no bloqueio e no ataque, com Smarzek, a Polônia tentou descontar o placar dos sets, mas o treinador brasileiro chamou a inversão no final do terceiro set, com Roberta e Rosamaria, e o Brasil recuperou a frente do marcador. Com Rosamaria chamando a responsabilidade no ataque, as brasileiras fecharam a partida em sets diretos: 3-0 (25-22, 25-20 e 25-23).

O resultado deu ao Brasil a vice-liderança isolada da Liga das Nações – atrás apenas dos Estados Unidos – com oito vitórias, ao lado de Turquia e Japão, mas superando os rivais pelos critérios de desempate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo