Vôlei

Com show de Douglas Souza, Taubaté não dá chances para o Campinas e está na final da Superliga masculina

semifinal superliga taubate vs campinas
Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Depois de vencer o Campinas por 3-1 (25-23, 25-17, 21-25 e 25-17) na última quarta-feira (07) pelo primeiro jogo da série melhor de três jogos da semifinal da Superliga masculina, o Taubaté entrou com um pé na final contra o rival paulista na noite desse sábado (10) e não decepcionou no CDV (Centro de Desenvolvimento do Voleibol). Com Douglas Souza impecável no ataque, os taubateanos encurralaram os campineiros e fecharam a partida em 3-0 (31-29, 25-13 e 25-19).

Precisando do resultado para sobreviver na competição nacional, o Campinas liderou com folga o primeiro set até a parte final da parcial. Com Vissotto e Vaccari comandando no ataque, os comandados de Horácio Dileo chegaram a ter o set point e abrir 24-21 contra o adversário, no entanto, a estrela de Javier Weber brilhou e o técnico argentino colocou João Rafael para sacar no lugar de Maurício Souza e com excelente serviço do ponteiro, encostaram no placar. Assim, coube a Douglas Souza e Maurício Borges decidirem a parcial no ataque; o set seguiu indefinido até o 31º ponto quando o Taubaté fechou: 31-29.

LEIA TAMBÉM: Levantador do Fiat/Minas, William comemora classificação para final da Superliga: ‘O time está de parabéns’

Depois de tomar a virada no set anterior, o Campinas entrou acuado na segunda parcial e o Taubaté se aproveitou. Com o passe na mão, Bruno usou e abusou do jogo com os centrais e fez o jogo rodar. Nesse embalo, o time do Vale do Paraíba encurralou o rival e fechou o set em 25-13. No terceiro set, os campineiros tentaram se manter no jogo e foram buscando o placar com quatro pontos de margem atrás, entretanto, o ímpeto ofensivo e o volume de jogo do lado adversário decidiram e os taubateanos não deram chances para os rivais: 25-19.

Na outra semifinal, o Fiat Minas eliminou o Itapetininga e garantiu a outra vaga na grande final depois de 12 anos longe da decisão da Superliga. Dessa forma, a equipe mineira enfrenta o Taubaté na próxima semana, na bolha de Saquarema-RJ, também em melhor de três jogos, assim como foram as fases anteriores dos playoffs. Os paulistas levantaram o último caneco da competição nacional e lutam pelo bicampeonato do torneio.

Taubaté 3-0 Campinas (31-29, 25-13 e 25-19)

Taubaté: Douglas Souza 18, Felipe Roque 18, Lucão 11, Maurício Souza 9, Maurício Borges 8, João Rafael 1 e João Franck 1. Técnico: Javier Weber.

Campinas: Vissotto 12, Vaccari 12, Lucas Barreto 5, Bruno Temponi 5, Michel Saraiva 5, Angellus 1 e Gonzalez 1. Técnico: Horácio Dileo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo