Athletico

Relembre a campanha do 26º título estadual do Athletico

O Athletico venceu o coxa por 2 a 1 e conquistou o Tricampeonato Paranaense seguido e a sua 26ª Taça da competição. Após a conquista de mais uma taça a equipe do Esporte News Mundo relembrou a campanha do Furacão. Ao todo foram 17 jogos na competição, a equipe teve 11 vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 36 gols e sofreu 16.

A campanha começou atuando com a equipe de aspirantes, atitude que o clube faz desde 2018. Durante a primeira fase, das 11 partidas oito foram disputadas com o time aspirante, comandado por Eduardo Barros, e três foram com a equipe principal. Durante a fase final, após a pandemia, o Furacão terminou a campanha com a equipe comandada por Dorival Júnior.

Na estreia da competição, o Furacão venceu o União em Francisco Beltrão por 3 a 1 com gols de Pedrinho e dois de Kleiton. Na estreia em casa o Athletico venceu o PSTC por 1 a 0 com golaço de Christian, no final do jogo. A 3ª rodada o adversário foi o Londrina, a equipe venceu o Tubarão por 4 a 1, com gols de Léo Gomes, Breno Lopes, Pedrinho e Jajá. Na 4ª rodada, o clube teve a primeira derrota na campanha. O Athletico perdeu de 3 a 1 para o Cianorte fora de casa, o zagueiro Danilo Boza descontou na partida para o Furacão. A equipe principal estreou na 5ª rodada, com um empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, o zagueiro Lucas Halter marcou o gol rubro-negro.

Na 6ª rodada mais uma derrota, com a equipe de aspirante o Athletico foi derrotado pelo FC Cascavel no Oeste do Estado. Na 7ª rodada o Furacão voltou a vencer, em casa o Athletico bateu por 3 a 0 o Toledo com três gols de Pedrinho; a 8ª rodada o time principal fez sua segunda partida na campanha da primeira fase. Foi uma goleada de 5 a 1 em cima do Cascavel CR, com gols de dois gols de Nikão e Bissoli e um de Carlos Eduardo. Na 9ª rodada o aspirante voltou e com show de Jajá, o Athletico venceu por 3 a 1 o Operário, Jajá fez dois gols e Vinicius Mingotti marcou o terceiro. A 10ª rodada o Athletico jogou mais um vez com time principal, mas com os reservas. Christian destaque do aspirante que foi promovido, marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Rio Branco. Na última rodada, o Athletico foi derrotado pelo Coritiba por 4 a 0 na primeira partida sem público da competição.

Retorno do Futebol

                 

A campanha retorna após a paralisação do futebol de mais de 4 meses. O Athletico pegou nas quartas de final o Londrina, na ida um empate por 1 a 1 com gol de Léo Cittadini, já a volta uma goleada de 5 a 0 com dois gols de Nikão e Bissoli e um de Marquinhos Gabriel; na semifinal o adversário foi o FC Cascavel, na ida nova goleada, agora por 5 a 1, os gols foram marcados Bissoli duas vezes, Nikão, Lucas Halter e Marquinhos Gabriel. Na volta um empate por 0 a 0 garantiu o Athletico na final.

As finais foram diante do Coxa, com os dois confrontos amarrados o Athletico marcou todos seus gols nas duas partidas nos acréscimos. Na ida a vitória por 1 a 0 com gol de Cittadini aos 46’ do 2º Tempo; a volta o Furacão marcou seus dois gols da virada de 2 a 1 na fase final, aos 46’ e 47’ do 2º Tempo com Khellven e Nikão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo