Grêmio

Relembre a campanha do Grêmio no Campeonato Gaúcho antes da paralisação

Gremio Gauchão
Grêmio vence o Pelotas. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O futebol retorna oficialmente nas próximas semanas. O Campeonato Gaúcho retorna em 23 de julho. Enquanto isso o Brasileirão tem previsão de início para 9 de agosto.

Com tudo que aconteceu no Brasil nos últimos meses, sempre é bom relembrar como estava a campanha do time antes da parada.

O Esporte News Mundo faz um resumo de tudo que acontecia com o Grêmio no Campeonato Gaúcho antes da paralisação do futebol.

Estreia com derrota

O Grêmio estreou no Gauchão em 22 de janeiro, contra o Caxias na Arena. O time que tinha muitas novidades no elenco acabou derrotado em casa. Lucas Silva, Victor Ferraz e Vanderlei foram as estreias da noite,mas isso não impediu o Tricolor Gaúcho de levar 2 a 0 do time da Serra.

O Tricolor Gaúcho venceu os jogos seguintes, com direito a goleada de 5 a 0 contra o Esportivo, e foi a semifinal do primeiro turno contra o Internacional.

No Beira-Rio o time gremista estava inspirado e levou a melhor. Com direito a gol de Diego Souza, o Tricolor Gaúcho venceu a partida e conquistou vaga na decisão.

Na final contra o Caxias, entretanto, quem tava inspirado era o time Serrano. O Grêmio tomou a pior. A equipe do Caxias surpreendeu e levou o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Segundo turno promissor

No segundo turno foram apenas 3 rodadas antes da paralisação, com o Grêmio vencendo os três jogos. Na última partida, contra o São Luiz, os portões já estavam fechados.

A próxima rodada, que tem previsão para 23 de julho, reserva um Gre-Nal. O Colorado recebe o time gremista no Beira-Rio e as expectativas são grandes, já que o último clássico foi válido pela Libertadores, e foi marcado por brigas e expulsões em campo.

Além do retorno do Campeonato Gaúcho e dos treinos coletivos, o Grêmio aguarda o início do Brasileirão, que deve acontecer em 9 de agosto. Ainda assim, os campeonatos devem seguir calendário até final de fevereiro de 2021.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Gre-Nal e maratona de jogos: Grêmio poderá entrar em campo 12 vezes até o final de agosto - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo