Corinthians

Relembre a história de Carlitos Tévez, ex-camisa 10 alvinegro que celebra 37 anos de idade

Foto: Acervo Corinthians (Revista Placar)

Ex-jogador da seleção argentina e de grandes clubes, Carlitos Tévez completa hoje (5) 37 anos de idade. O atacante argentino fez história com a camisa do Corinthians, clube que o acolheu durante uma temporada e meia (2005 -2006).

Em 2005, o Timão brigava pela conquista do Campeonato Brasileiro sob o comando técnico de Márcio Bittencourt (após conturbadas passagens de outros treinadores) e um elenco repleto de bons jogadores, porém com muitas vaidades. Nilmar, Roger, Mascherano, Carlos Alberto e Tévez integravam a equipe tetra campeã brasileira.

O vínculo de Carlitos com o clube alvinegro foi bastante polêmico. Chegando ao Parque São Jorge com 20 anos de idade, o argentino se envolveu em alguns conflitos com outros jogadores e isso proporcionou “dores de cabeça” para Bittencourt, responsável por acalmar os ânimos de um elenco tão agitado.

Além dos problemas de vestiário, Tévez fazia parte do grupo de atletas agenciados pela MSI, intermediados pelo empresário iraniano Kia que, anos mais tarde, esteve envolvido em escândalos de lavagem de dinheiro. Os rumores da época associavam os atletas da MSI a um maior favoritismo dentro da equipe, ocasionando rivalidades internas no time.

Fato é que o camisa 10 foi figura decisiva ao longo do campeonato brasileiro. Meia de destaque e sempre presente na área, Carlitos finalizava como poucos e possuía o verdadeiro ‘perfume que a bola gosta’. Sua carreira alvinegra lhe rendeu o título de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians (o primeiro é o peruano Paolo Guerrero), tendo a marca de 46 gols em 78 jogos.

Contratado no final de 2004 pelo Corinthians, o jogador teve sua transação do Boca Juniors para o alvinegro por 15 milhões de euros. Seu período de atuação no Brasil se deu até 2006, ano em que deixou o Timão para ser contratado pelo West Ham, da Inglaterra.

Após atuar pela Juventus em 2018, as especulações sobre um possível retorno do argentino ao Corinthians, fez brilhar os olhos da Fiel torcida, porém isso não se concretizou.

No ano de 2005, Carlos Tévez foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, responsável por 20 gols na temporada. Atualmente ele é camisa 10 novamente pelo Boca e tem contrato firmado com o clube até junho de 2021.

E você, torcedor corintiano, gostaria de ver Tévez novamente no Timão?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo