Futebol Internacional

Relembre a trajetória do PSG até a decisão da Champions League

Foto: Divulgação/PSG/Twitter

Finalista da Champions League pela primeira vez na história do clube, o Paris Saint-Germain chega como ‘azarão’ na decisão deste domingo contra o Bayern de Munique, mas com credenciais que fazem o time francês ter grande chance de levar a ‘orelhuda’ para casa após os 90 (ou 120) minutos no Estádio da Luz, em Lisboa.

                 

Contudo, você lembra o caminho feito pelo PSG até a decisão deste domingo? O Esporte News Mundo conta como foi a trajetória do time francês nesta Champions League que começou há quase um ano.

FASE DE GRUPOS

A primeira fase da Champions League para o PSG reservou um grupo com ninguém menos do que o Real Madrid, maior vencedor da competição, Galatasaray (TUR) e Club Brugge (BEL). Mesmo com Neymar suspenso nas três primeiras rodadas, o PSG venceu os três jogos, incluindo um 3 a 0 no Real, em Paris.

Após o fim da suspensão, Neymar ainda perdeu a quarta rodada por lesão muscular e só estreou na quinta rodada, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, ao entrar no segundo tempo do empate em 2 a 2. Por fim, o PSG terminou na primeira colocação do Grupo A, com 16 pontos, cinco vitórias e um empate.

OITAVAS DE FINAIS

O sorteio dos confrontos colocou ninguém menos do que o Borussia Dortmund, em alta com a grande fase de Haaland, no caminho do PSG. No jogo de ida, na Alemanha, o jovem atacante norueguês do Dortmund marcou duas vezes e venceu por 2 a 1 e abriu boa vantagem.

Mas no jogo da volta, ainda em março, já sem público por conta do início da pandemia do novo coronavírus, o PSG exorcizou o trauma das oitavas de finais da Champions e com show de Neymar, venceu o Dortmund por 2 a 0 e conseguiu a classificação para as quartas de finais.

QUARTAS DE FINAIS

Já depois da parada por conta do Covid-19, a Liga dos Campeões virou mata-mata de Copa do Mundo, em sede neutra e jogos únicos para definir quem será o campeão. O sorteio colocou a sensação da competição, Atalanta (ITA) como adversário do PSG.

Em jogo equilibrado e com desfalques, o PSG ficou atrás no placar até os 45 minutos do segundo tempo, quando Neymar deu assistência para Marquinhos empatar. No minuto seguinte, Neymar criou a jogada, Mbappé cruzou e Choupo-Moting marcou o gol da virada histórica do time francês, que venceu por 2 a 1 e se classificou pela primeira vez para a semifinal da Champions desde 1995.

SEMIFINAL

Com a moral da classificação heroica das quartas de finais e com os retornos de Mbappé e Di Maria, o PSG teve sua melhor atuação na competição no confronto semifinal contra o RB Leipzig, que eliminou o Atlético de Madrid.

Com uma partidaça de Di Maria e Neymar inspirado, o Paris Saint-Germain venceu o Leipzig por 3 a 0 e garantir sua primeira classificação para uma final de Liga dos Campeões. Resta saber se neste domingo o PSG continuará com sua trajetória histórica e será coroado o mais novo campeão da UEFA Champions League.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Relembre a trajetória do 'rolo compressor' Bayern até a decisão da Champions | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo