Futebol Internacional

Relembre a trajetória do ‘rolo compressor’ Bayern até a decisão da Champions

Foto: Divulgação/FC Bayern

Finalista com todos os méritos possíveis, o Bayern de Munique chega à decisão da Champions League com 100% de aproveitamento no torneio, desde a fase de grupos. O time bávaro sequer empatou na Liga dos Campeões, venceu todos os jogos que disputou.

Confira aqui no Esporte News Mundo como foi a caminhada do Bayern do na fase de grupos e no mata-mata da Champions até a decisão deste domingo, contra o Paris Saint-Germain.

100% NA FASE DE GRUPOS

O sorteio da primeira fase da Champions League colocou o Bayern de Munique como cabeça de chave do Grupo B, ao lado de Tottenham (ING), Estrela Vermelha (SER) e Olympiakos (GRE). O time alemão não teve dificuldades e passou em primeiro, com seis vitórias em seis jogos.

Entre as vitórias, um massacre contra o Tottenham, em Londres, por 7 a 2, mostrou para o mundo o que o time do Bayern seria capaz de fazer ao longo da competição.

OITAVAS DE FINAIS: PASSEIO

O Bayern de Munique iniciou sua trajetória no mata-mata europeu contra o Chelsea. No jogo de ida em Londres, antes da paralisação por conta da pandemia da COVID-19, um atropelamento: 3 a 0 no Stamford Bridge, com dois gols de Gnabry e um de Lewandowski.

Após a volta do futebol, depois da pausa causada pela pandemia, mais um show dos bávaros. Desta vez, 4 a 1 na Allianz Arena, com dois de Lewandowski, um de Perisic e um de Tolisso. Com 7 a 1 no agregado, o Bayern despachou o Chelsea com muita facilidade tanto na ida quanto na volta.

QUARTAS DE FINAIS: POBRE BARCELONA…

Nas quartas de final, veio a mudança feita pela UEFA no torneio: jogo único a partir dessa fase e em campo neutro. O adversário foi o Barcelona e esperava-se um duelo interessante entre o coletivo fortíssimo dos alemães contra a individualidade sobrenatural de Lionel Messi.

No fim das contas, todos sabem o que aconteceu. Goleada implacável e histórica do Bayern sobre os catalães, 8 a 2, um show de futebol dos comandados de Hans Flick. Muller e Coutinho marcaram duas vezes e os outros gols foram de Gnabry, Perisic, Kimmich e Lewandowski.

A frieza, a solidez em todos os setores do campo e a consistência do coletivo do Bayern foram os fatores que consolidaram a equipe alemã a ser favorita ao título europeu. Após a goleada sobre o Barcelona, isso ficou ainda mais claro.

SEMIFINAL: XÔ, ZEBRA!

O adversário da semi foi um embalado Olympique de Lyon, que havia batido o forte Manchester City de Guardiola na fase anterior. Contra o Bayern, os franceses queriam repetir a dose. E tiveram oportunidades para isso, mas o jovem time não conseguiu aproveitar e foi castigado.

3 a 0 com um show de Gnabry, um dos nomes desta edição da Champions. Lewandowski, de praxe, também deixou o dele. O Bayern venceu todos os seus jogos nesta edição da Liga e pode ser o primeiro campeão da história do torneio que venceu todas as suas partidas.

+ VEJA TAMBÉM: Relembre a trajetória do PSG até a sua primeira final de Champions League

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo