Internacional

Relembre a última vez em que Internacional e Juventude se enfrentaram por uma fase decisiva de Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (02) começa a ser decidido quem se classificará para a grande decisão do Campeonato Gaúcho. No estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Internacional e Juventude se enfrentarão pela partida de ida das semifinais, sendo a volta no final de semana seguinte. Esse confronto, aliás, está voltando a ocorrer em uma fase decisiva de Gauchão após cinco temporadas.

Internacional e Juventude são duas equipes gigantes no cenário Estadual. Ainda mais agora que o Papo está de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disso, é estranho ambos não se enfrentarem seguidamente em fases decisivas de Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, o último encontro, há cinco anos atrás, representa um capítulo importante na história colorada: o último título oficial do clube e a última partida de Alisson Becker com a camisa vermelha.

Em 8 de maio de 2016, Internacional e Juventude entraram em campo pela grande final do Campeonato Gaúcho. Treinado pelo técnico Argel Fucks, o colorado passava por uma reformulação no elenco ofensivo, e apostava em garotos no time. O jogo de ida, com vitória por 1 a 0, dava tranquilidade para o time da capital decidir no Beira-Rio. E, sem sustos, o Internacional passeou e aplicou um 3 a 0, gols de Paulão, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis. Todavia, o duelo também ficou marcado pela despedida de Alisson Becker – atual goleiro titular do Liverpool e da Seleção Brasileira – que, após erguer o troféu, ficou chorando ao pé da trave.

Na ocasião, o Internacional entrou em campo com: Alisson Becker; William (PC Magalhães), Ernando, Paulão e Artur; Fabinho, Fernando Bob (Jair) e Anderson (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha, Andrigo e Aylon. Já o Juventude, que era treinado por Antônio Carlos Zago, jogou com: Elizéu; Hélder (Wallacer), Klaus, Heverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas Abreu, Bruno Ribeiro (Felipe) e Hugo; Dieguinho e Roberson.

Após a ocasião, o Internacional nunca mais conquistou um título. Além disso, no mesmo ano, acabou rebaixado para a Série B, onde enfrentaria o próprio Juventude em 2017, subindo na vice colocação. Nos anos seguintes, acumulou derrotas no Estadual e teve um segundo lugar em Copa do Brasil (2019) e Campeonato Brasileiro (2020). Dos que entraram em campo, apenas Alisson Becker teve carreira de grande destaque internacional. Todavia, em contrapartida, dois atletas do Juventude foram para o Colorado (Klaus e Roberson), além do técnico Antônio Carlos Zago.

Para saber tudo de Internacional e Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo