Palmeiras

Palmeiras volta à semifinal da Libertadores após dois anos; Relembre

Palmeiras x Boca Juniors 2018
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Após vencer no Libertad por 3×0 (4×1 no placar agregado) na última terça, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores. Essa é a segunda vez nos último três anos que o Verdão fica entre os quatro melhores times do continente. Em 2018, o Palmeiras não foi capaz de parar o Boca Juniors na semifinal. Relembre a campanha do Palestra naquela edição da Libertadores.

FASE DE GRUPOS

O Verdão fez parte do Grupo H do torneio, ao lado de Junior Barranquilla, Alianza Lima e do algoz Boca Juniors. O Palmeiras se classificou em primeiro no grupo sem maiores dificuldades, com 7 pontos a frente do segundo colocado. Invicto na fase de grupos, o então time de Roger Machado conquistou a melhor campanha da competição na fase classificatória.

OITAVAS DE FINAL

O primeiro adversário do ‘mata mata’ foi o Cerro Porteño, do Paraguai. Jogando fora de casa, o Palmeiras contou com uma noite iluminada de Miguel Borja, que viria a ser o artilheiro da edição, e venceu por 2×0. Em São Paulo, o clima foi de superação. Com Felipe Melo expulso aos 3 minutos de jogo, o Verdão precisou se defender durante toda a partida. O Cerro chegou a abrir o marcador, mas não foi o suficiente para tirar a vaga do Palmeiras.

QUARTAS DE FINAL

Nas quartas de final o Palmeiras teve a chance de enfrentar com seu maior rival, mas o Corinthians não passou pelo Colo Colo-CHI. Reencontrando Jorge ‘El Mago’ Valdivia no elenco chileno, o Palmeiras não teve dificuldades para se classificar para a semifinal. O Palestra venceu ambas as partidas por 2×0 e voltou sua atenção para o Campeonato Brasileiro.

SEMIFINAL

Em alta no Brasileirão e tendo derrotado o Boca Juniors na Bombonera na fase de grupos, o Palmeiras foi à semifinal confiante. O Verdão fazia mais uma boa partida na casa azul e amarela e segurar o empate para decidir o jogo em São Paulo já era realidade. Todavia, a queda palmeirense começou na Argentina e teve nome e sobrenome. Darío Benedetto, voltando de lesão, saiu do banco de reservas aos 32 do segundo tempo e decidiu o jogo com um gol aos 38 e outro aos 43.

Com 2×0 na Argentina, o Palmeiras ainda sonhava com a classificação no Allianz, mas o time não foi capaz de parar o Boca, que venceu por 2×1 em São Paulo e avançou para a final, a qual perdeu para o rival River Plate.

E EM 2020/21?

Nessa temporada, os possíveis adversários do Palmeiras na semifinal são River Plate e Nacional-URU. Os times se enfrentam na próxima quinta (17) às 21:30, horário de Brasília. Já o Verdão volta a campo no sábado (19) às 21:00 para enfrentar o Internacional.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo