Corinthians

Relembre cinco vezes que o Louro José falou do Corinthians

Foto: TV Globo

Tom Veiga, ator e intérprete do Louro José – papagaio do programa Mais Você da TV Globo e amigo de Ana Maria Braga – faleceu na tarde do último domingo (1). Tom torcia pelo Timão e passava esse sentimento para o fantoche. Em diversas ocasiões o Corinthians foi assunto no programa e, por isso, relembre cinco vezes em que o time do Parque São Jorge foi citado ao vivo:

Final da Copa do Brasil de 2009

Após vencer o jogo de ida contra o Internacional por 2 a 0 no Pacaembu e empatar a finalíssima em 2 a 2 no Beira-Rio, o Corinthians levantou a taça de campeão da Copa do Brasil em 2009. No Mais Você, Louro José comemorou o título de touca e camisa do Timão:

Corinthians 5×0 São Paulo – Brasileirão 2011

Na 5ª rodada do Brasileirão de 2011, o Corinthians conquistava sua primeira grande vitória rumo ao penta: 5 a 0 em cima do rival Tricolor. Os gols foram marcados por Danilo, Liédson (três vezes) e Jorge Henrique. O papagaio falou sobre essa vitória e comentou a partida:

– O Corinthians jogou mil vezes melhor do que o São Paulo – disse.

Mundial de 2012

Com direito a bandeira, faixa de campeão e topete do Guerrero, Louro José comemorou o título de campeão do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea:

– É festa, Ana Maria, comemoração a semana toda – festejou.

https://globoplay.globo.com/v/2298067/

Foto: TV Globo

Vasco x Corinthians – Brasileirão 2015

Novamente com a camisa do Corinthians, Louro José e Ana Maria Braga falaram sobre o jogo que aconteceria na noite daquele dia – 19 de novembro de 2015. O papagaio estava ansioso pela partida pois ela poderia dar o título de campeão ao Alvinegro antecipadamente – e realmente deu.

A repórter Rafa Brites foi até o CT Joaquim Grava e o Louro recebeu recados de Guilherme Arana, Jadson e Malcom.

Heptacampeonato Brasileiro – 2017

Ana Maria Braga parabenizou o Louro pelo título de campeão brasileiro que o Corinthians conquistou com três rodadas de antecedência ao vencer o Fluminense por 3 a 1, com gols de Jô (duas vezes) e Jadson.

Nas redes sociais, o clube lamentou o falecimento de Tom Veiga:

– O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do ator corinthiano Tom Veiga, conhecido por interpretar o Louro José. O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto – postou o perfil.

LEIA TAMBÉM

Na Neo Química Arena, Corinthians Feminino e Grêmio disputam vaga na semi

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo