Corinthians

Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e São Bento

Corinthians Timão Paulistão São Bento
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (16), às 20h (de Brasília), Corinthians e São Bento se enfrentam na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O último confronto entre as duas equipes ocorreu no dia 2 de março de 2019, também pela primeira fase do estadual, e acabou empatado em 1 a 1.

                 

Em duelo disputado no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Azulão foi a campo com a pior campanha da competição e lutando contra o rebaixamento. Bicampeão estadual, o Timão buscava garantir a vaga no mata-mata mais uma vez.

Comandado por Fabio Carille, o Corinthians entrou com uma escalação formada por: Cássio; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Love e Boselli. Pedrinho, Gustavo Silva e Gustagol entraram no decorrer da partida.

Já o São Bento do técnico Silas jogou com a seguinte equipe: Henal; Edson Ratinho, Ewerton Páscoa (Wesley), Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Alex Maranhão, Paulo Henrique (João Paulo) e Mazola; Éder Luis (Cafu) e Alecsandro.

O Alvinegro abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Danilo Avelar acionou Sornoza pelo lado esquerdo da área, o armador conseguiu se livrar da marcação e rolou para Clayson, que acertou bela finalização, no ângulo do goleiro Henal, para colocar os visitantes em vantagem.

O empate veio aos 15 minutos da etapa final. Edson Ratinho recebeu na direita, alçou a bola na área e achou Paulo Henrique livre na segunda trave. O atacante mandou de peixinho e deixou tudo igual. Os donos da casa ainda tiveram a chance de vencer a partida nos acréscimos, mas o veterano Alecsandro errou chute na cara do gol, com Cássio caído no chão.

+ Corinthians x São Bento: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Ao final daquela edição do Campeonato Paulista, o São Bento foi rebaixado para a Série A2, enquanto o Corinthians conquistou o tricampeonato, em final contra o rival São Paulo. Assim, as duas equipes acabaram não se enfrentando em 2020.

Na atual temporada, o Timão lidera o Grupo A com 14 pontos conquistados em sete partidas disputadas. Já o Azulão Sorocabano ocupa a quarta colocação do Grupo B, somando apenas três pontos em seis jogos, ainda sem vitórias no torneio.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo