Internacional

Relembre como o Internacional atuou nas oitavas de final da Libertadores quando teve Aguirre no comando

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima quinta-feira (15), o Internacional visita o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas-de-final da Copa Conmebol Libertadores. De volta ao colorado depois de seis anos, o técnico Diego Aguirre também reencontrará essa fase da competição pelo colorado, pelo qual, em 2015, conseguiu avançar sobre o Atlético-MG.

Em 2015, as oitavas-de-final da Libertadores eram disputadas mais cedo, ainda em maio. O Internacional, portanto, chegava para o duelo animado, após recente conquista do Campeonato Gaúcho sobre o Grêmio. Todavia, o Atlético-MG também era um dos favoritos para o título continental, o que resultou em um dos melhores jogos daquela edição.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Por ter melhor campanha na fase de grupos, o Internacional decidiria em casa, logo, saiu para enfrentar o Galo no Independência, pelo jogo de ida. Já na escalação, Diego Aguirre surpreendeu. D’Alessandro, ídolo e camisa 10, foi colocado no banco, para entrada de Alex. Essa substituição, até certo ponto ousada do treinador, deu resultado, e o time gaúcho só não voltou para Porto Alegre com a vitória pois levou um gol no último minuto, terminando em 2 a 2. Todavia, o grande destaque do duelo foi o centroavante Lisandro López, que começou titular após lesão de Nilmar e marcou com apenas 2 minutos. Depois, Valdívia ampliou.

Com o empate em 2 a 2, o Internacional voltou ao Beira-Rio podendo apenas empatar, já que há gol qualificado na Libertadores. No entanto, em um estádio lotado, Diego Aguirre colocou o time no ataque, e garantiu a classificação com um 3 a 1, e um belo futebol. Valdívia, que já havia marcado na ida, abriu o marcador. Já nos acréscimos do primeiro tempo, D’Alessandro pegou uma bola na direita, puxou para o meio e chutou de longe. A bola parecia ter subido demais, mas foi caindo e entrou no ângulo do goleiro Victor, em um dos gols mais bonitos do Internacional desde a reformulação. Já no segundo tempo, Pratto até descontou, mas Lisandro López, em contra-ataque, sacramentou a classificação.

Agora, 6 anos depois, Diego Aguirre tentará repetir a escrita. Curiosamente, o treinador também não contará com o camisa 10, já que Taison sentiu o tornozelo e dificilmente estará apto para atuar. O confronto do Internacional diante do Olimpia, pelas oitavas-de-final da Libertadores, será quinta-feira (15), às 21h30, no Paraguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo