#TBTdoENM

Relembre um confronto histórico entre Cruzeiro e Goiás

Foto: Divulgação/Mineirão

Na próxima terça-feira (09), às 21h30, o Cruzeiro visita o Goiás, em busca da vitória pela vigésima segunda rodada da Série B. Há duas temporadas na Segunda Divisão do futebol nacional, o time estrelado quer sair da crise e, consequentemente, voltar a viver tempos áureos de sua história.

Inclusive, foi um confronto que se repetirá na próxima rodada que protagonizou um dos capítulos mais marcantes da história celeste. Em 2014, pela 36ª rodada da Série A daquele ano, a Raposa bateu o Esmeraldino por 2 a 1 no Mineirão e se sagrou campeão brasileiro, pela quarta e última vez em sua história.

Debaixo de forte chuva no Gigante da Pampulha, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro fizeram os gols do Cruzeiro. Enquanto isso, Samuel descontou para o Goiás. Com duas rodadas de antecedência os comandados de Marcelo Oliveira foram campeões nacionais pelo segundo ano consecutivo, já que haviam conquistado o Campeonato Brasileiro também no ano anterior, em 2013.

O goleiro Fábio e o atacante Marcelo Moreno são os remanescentes daquela conquista no time atual do Cruzeiro // Foto: Divulgação/Cruzeiro
O goleiro Fábio, o volante Henrique e o atacante Marcelo Moreno são os remanescentes daquela conquista no time atual do Cruzeiro // Foto: Divulgação/Cruzeiro

Confira a ficha técnica daquela partida:

Data/Horário/Local: 23 de novembro – 17h – Estádio Mineirão, Belo Horizonte/MG
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
Goiás: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David (Welinton Junior), Thiago Mendes e Ramon (esquerdinha); Samuel e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

Veja também: Com os retornos de Lucas Ventura e Raúl Cáceres, Cruzeiro se prepara para duelo diante do Goiás

Também em 2014, o Cruzeiro teve a chance de conquistar a Tríplice Coroa pela segunda vez em sua história, já que havia ganhado o Brasileirão, o Campeonato Mineiro e disputou a final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, seu arquirrival. Entretanto, se no domingo (contra o Goiás) deu Cruzeiro, na quarta-feira da mesma semana o Galo venceu por 1 a 0 e conquistou a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo