Coritiba

Relembre as maiores goleadas do Coritiba contra o Paraná Clube

Goleadas do Coxa Igor Paixão
Foto: Coritiba

O Coritiba conquistou um resultado histórico contra o Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense e bateu o Tricolor por 5×0 no Couto Pereira, com gols marcados por Val, Wellington Carvalho, Igor Paixão e Ezequiel Cerutti (2 vezes). O resultado de Sábado (24) é a maior entre as goleadas do lado Alviverde em todos os 107 confrontos, e dá confiança à equipe Coxa-Branca para a próxima partida, que é o clássico contra o Athletico-PR.

O placar elástico trouxe à tona a tradição do ParaTiba, que já foi palco de confrontos disputadíssimos, finais emocionantes, e outras goleadas históricas. Relembre agora quais foram as cinco maiores goleadas do Coritiba contra o Paraná Clube e os números gerais do clássico paranaense.

+ Cerutti volta a marcar gols após mais de 1000 dias e mantém boa sequência de jogos pelo Coritiba

+ Morínigo exalta goleada, mas segue insatisfeito : “Não vamos parar, temos que seguir crescendo”

+ Coritiba aplica maior goleada da história sobre o Paraná e sobe para o segundo lugar do Paranaense

Goleadas Coxa-Brancas

Coritiba 4 x 0 Paraná Clube – 1991

O jogo aconteceu no Couto Pereira, e foi válido pelas quartas de final da Série B do Campeonato Brasileiro de 1991. Foi a partida de volta, e o Paraná tinha vencido o Alviverde por 1×0 na Vila Capanema. Mais de 30 mil pessoas foram ao Couto e presenciaram Pachequinho abrir o placar para o Coxa com um gol olímpico, aos sete minutos do primeiro tempo. Depois, Emerson converteu, Chicão marcou o terceiro de pênalti, e Pachequinho fez o quarto de falta. O Coritiba terminou o jogo com um homem a menos após Tostão ser expulso, mas garantiu a classificação histórica às semi-finais da Série B.

Na semi, o Coxa enfrentou o Guarani e o placar agregado ficou em 2×2. Nos pênaltis, a equipe paulista levou a melhor e venceu por 5×4. O campeão da Série B daquele ano foi o Paysandu, que venceu em 2×1 no agregado.

Fonte: Grupo Helênicos

Coritiba 3 x 0 Paraná Clube – 1993

A goleada no Couto Pereira deu fim aos 20 jogos de invencibilidade do tricolor, que levantou o caneco do Campeonato Paranaense naquele ano mesmo com a derrota. Os gols do Coxa foram marcados por Nei, Riza e Paulo Cezar Campinas, que fez um golaço de falta e garantiu o resultado. Mesmo com a atuação de gala, não foi um bom ano para o Alviverde na competição, e acabou em sétimo lugar.

Coritiba 4 x 0 Paraná Clube – 1996

Outra goleada, também por 4×0, aconteceu na fase de grupos do Campeonato Paranaense de 1996. O Couto Pereira também foi palco da partida, que teve hat-trick de Magrão e um gol de Pachequinho. Com o resultado, o Coxa chegou à segunda colocação no quadrangular, atrás do Atlético-PR. Naquele ano, o Paraná se vingou e superou o Coxa na final, com um agregado de 3×0, e foi campeão. Magrão foi o artilheiro da competição, com 22 gols marcados.

Coritiba 3 x 0 Paraná Clube – 2016

A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de 2016 teve gols marcados por Juan e Dudu, duas vezes. O primeiro gol só saiu aos 13′ da segunda etapa, após um pênalti polêmico sofrido por Ortega. Na ocasião, o Coxa conquistou a terceira colocação na tabela, mas não conseguiu levantar o caneco e perdeu as finais para o Atlético-PR.

Coritiba 5 x 0 Paraná Clube – 2021

A goleada de Sábado (24) entrou para a história do ParaTiba e sagrou o maior resultado Alviverde num massacre no Couto Pereira. O primeiro gol foi marcado por Val, de fora da área, e a primeira etapa acabou em 1×0. Foi nos 45′ finais que o Coxa conseguiu se impor e marcou duas vezes em cinco minutos: Wellington Carvalho, de cabeça, e depois Igor Paixão. Ezequiel Cerutti marcou os últimos dois e pôs fim a um jejum de mais de 1000 dias sem gols. O destaque da partida foi Rafinha, que participou de quatro dos cinco gols da partida.


Em números gerais, o Coxa venceu 43 duelos, empatou 29 e perdeu 35. Foram 133 gols marcados e 128 sofridos, e o maior goleador do Alviverde foi Pachequinho. Essa foi a quarta vitória consecutiva, e o Coritiba não perde para o rival desde a Série B de 2019.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo