Cruzeiro

Base decisiva e luta contra o Z4: relembre o último Botafogo x Cruzeiro, em 2019

Foto: Vítor Silva/Botafogo.

Neste sábado (10), Botafogo e Cruzeiro voltarão a se enfrentar após quase dois anos. O último encontro da dupla ocorreu em outubro de 2019, na 31ª rodada do Brasileirão daquele ano. O duelo ficou marcado pelo mau momento que as equipes viviam e a força da base cruzeirense, que decidiu a partida.

Na ocasião, a Raposa venceu por 2 a 0 com gol dos garotos Cacá e Éderson, revelados na Toquinha. Com a vitória, o clube deixava a zona de rebaixamento e ganhava um alívio na briga contra o rebaixamento. A partida ocorreu no estádio Nilton Santos, que também será o palco do duelo deste fim de semana.

Com péssimas campanhas, Cruzeiro e Botafogo lutaram pela sobrevivência naquela temporada. E, apesar do resultado, no final daquele Brasileirão o time de General Severiano conseguiu escapar da queda para a segunda divisão, enquanto o rival celeste foi rebaixado na última rodada.

Dono de um retrospecto positivo contra o alvinegro carioca, a Raposa tentará repetir a vitória neste novo duelo, que marca o primeiro encontrado das equipes pela Série B.

Relembre os times que foram a campo naquele dia:
– Botafogo:
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; João Paulo, Gustavo Bochecha; Leonardo Valencia, Luiz Fernando, Diego Souza; Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.
– Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel; Thiago Neves, David e Fred. Técnico: Abel Braga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo