Internacional

Relembre os jogadores que foram emprestados pelo Internacional em 2021

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional é um clube sempre ativo no mercado de transferências. Seja contratando ou vendendo atletas, o Colorado costuma movimentar os corredores do Beira-Rio. Uma das saídas encontradas pelo clube gaúcho para enxugar a folha salarial e, assim, ter espaço de manobra em negociações é emprestar jogadores, sejam eles jovens, para ganhar experiência, ou mais velhos, que não seriam utilizados.

Está estratégia está sendo, mais uma vez, utilizada pelo Internacional nesta temporada. O colorado conta, atualmente, com 14 jogadores com contrato vigente, mas que estão emprestados para outras equipes. A situação de todos varia muito, desde jovens com opção de compra até experientes em fim de contrato.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Dupla no Porto

Duas grandes promessa da base do Internacional estão emprestadas ao Porto, de Portugal. A situação de ambos, inclusive, é bastante parecida: empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. Atacante de 19 anos, Peglow é uma das principais apostas da equipe Lusa para o futuro, e teve passe fixado em 5 milhões de euros (R$ 30 milhões aproximadamente), que pode ser pago até o final do vínculo, em junho de 2022. Já o lateral-esquerdo Leo Borges, de 20 anos, tem o mesmo período de empréstimo, mas com valor acordado um pouco menor, de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões).

Dificilmente voltam ao Internacional

Um dos métodos do Internacional, para limpar a folha salarial, é emprestar jogadores em fim de contrato e que não seriam utilizados mais. Dois deles, o goleiro Danilo Fernandes (para o Bahia) e Leandro Fernández (Nacional do Uruguai) permanecerão por lá até o final do contrato com o colorado, em dezembro, e certamente não retornarão para Porto Alegre.

O lateral-esquerdo Natanael, que está tendo bom rendimento no Atlético-GO, deve ter empréstimo novamente renovado no final da temporada, tendo em vista que pela idade (30), não deve ser mais utilizado pelo colorado. Já o jovem Juliano Fabro, de 22 anos, está emprestado para o Avaí, e o Internacional não renovará o contrato que se encerra em dezembro.

Além de Danilo Fernandes e Leandro Fernández, outros dois atletas tem vínculos com o time gaúcho até 6 meses antes do final do contrato, quando poderão assinar pré-contrato com outra equipe. Marcos Guilherme permanecerá no Santos até junho de 2022, e então, poderá definir seu futuro, com o Internacional não dificultando a liberação. Já Thiago Galhardo foi para o Celta de Vigo, da Espanha. O empréstimo do atacante tem a mesma duração de Marcos Guilherme, e a mesma situação contratual. A única diferença, todavia, é que houve definição de passe fixado em 10 milhões de reais caso o time espanhol opte por permanecer com o centroavante antes do final do contrato.

Incógnitas

Se existem dúvidas quando a reutilização ou liberação de atletas emprestados elas envolvem três jogadores. Os meio-campistas Nonato e Sarrafiore, cedidos para Fluminense e Vasco, respectivamente, ainda são jovens e têm contratos longos com o Internacional. Dependendo do rendimento deles, é possível que o colorado opte pelo retorno, para uma nova oportunidade. Se não, serão mantidos no mercado, seja para transferência ou novo empréstimo. O goleiro Keiller, por sua vez, está cedido para a Chapecoense, e só terá o retorno, ou não, definido após o Internacional bater o martelo sobre uma possível renovação com Marcelo Lomba. Caso ela não ocorra, é possível que o arqueiro de 24 anos retorne ao time gaúcho para compor elenco.

Devem ganhar nova chance

Uma prática antiga do Internacional, também, é emprestar promessas para que ganhem rodagem e, quando voltarem ao Beira-Rio, estarem mais prontos para atuar pelo profissional. E é nisso que o colorado aposta com Lucas Mazetti (20), emprestado ao Vila Nova, Pedro Henrique (20), ao Sport e Guilherme Pato (20), ao Cuiabá. Todos eles retornarão ao colorado em dezembro, quando termina o contrato, e serão testados pela comissão técnica que estiver no comando, para definição se seguem por Porto Alegre. A grande chance, inclusive, pode ocorrer no Campeonato Gaúcho de 2022, em que o Internacional deve iniciar com um time cheio de jovens, para ampliar as férias dos mais experientes.

Confira a lista completa de jogadores emprestados pelo Internacional:

  • Danilo Fernandes (33) – goleiro – Bahia;
  • Keiller (24) – goleiro – Chapecoense;
  • Lucas Mazetti (20) – lateral-direto – Vila Nova;
  • Natanael (30) – lateral-esquerdo – Atlético-GO;
  • Leo Borges (20) – lateral-esquerdo – Porto (Portugal);
  • Pedro Henrique (20) – zagueiro – Sport;
  • Juliano Fabro (22) – volante – Avaí;
  • Sarrafiore (24) – meia-atacante – Vasco;
  • Nonato (23) – meio-campista – Fluminense;
  • Marcos Guilherme (26) – ponta-esquerda – Santos;
  • Thiago Galhardo (32) – atacante – Celta de Vigo (Espanha);
  • Leandro Fernández (30) – atacante – Nacional (Uruguai);
  • Guilherme Pato (20) – ponta-direita – Cuiabá;
  • Peglow (19) – meia-atacante – Porto (Portugal).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo