Santos

Relembre os momentos positivos do Santos na temporada de 2021

Divulgação: Ivan Storti/ Santos FC

O ano de 2021 não foi um dos melhores da história do Santos, porém em alguns momentos da temporada, houve acontecimentos que realçou boas memórias aos torcedores santistas. Confira ;

1) Meninos da Base

Desde a estreia pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, foi promovido alguns atletas da categoria de base. Dentro disso, alguns atletas se destacaram, como o zagueiro Kaiky e o meia Gabriel Pirani. Ao lado do atacante Ângelo, os jovens tiveram boa sequência nos profissionais e foi questão de tempo de atuarem entre os titulares. No ano de 2022, a tendência é dos jogadores estarem valorizados no clube.

2) Patrocínio Master

Em março deste ano, o Santos fechou o patrocínio master com a SumUp empresa que presta serviços financeiros para micro e pequenos negócios. O acordo foi fechado em 12 meses e o valor foi de 9 milhões durante este período. O clube não tinha uma empresa estampada na frente da camisa desde 2018.

Para saber mais sobre Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram

3) Dívidas sendo quitadas

Quando a gestão de Andres Rueda assumiu a presidência do clube, à partir de janeiro, a agremiação tinha herança de dívidas milionárias e com reais chances de ser acionado novamente ao transfer ban da Fifa. Porém, algumas questões financeiras foram cumpridas com equipes como Hamburgo – ALE (zagueiro Cléber Reis), Wolsburgo-ALE (atacante Bruno Henrique) e Krasnodar- RUS (meia Cueva).

4) Vitória sobre o Grêmio

No mês de outubro pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro. O estádio contou com o retorno do público que esgotou a capacidade destinada de oito mil pagantes. Os três pontos eram essenciais para o Santos na fuga do rebaixamento. Com um jogo nervoso até os momentos finais, o zagueiro Wagner Leonardo acabou fazendo o gol da vitória santista. Além disso, acabou com o jejum da equipe de 11 partidas sem vencer na temporada.

5) Livre do rebaixamento

Após conviver com o risco do rebaixamento, o Santos sob o comando de Fábio Carille teve uma reação imediata na metade do segundo turno do nacional e conseguiu se manter na primeira divisão. Na tabela de classificação, o Peixe ficou em décimo lugar com 50 pontos. O clube se classificou para a Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo