Futebol Feminino

Da contratação à renovação, relembre a temporada 2021 da lateral Bruninha, das Sereias da Vila

Bruninha jogando pelo Santos na Brasil Ladies Cup

Após uma longa novela, que movimentou os torcedores alvinegros nas redes sociais e motivou a #RenovaBruninha, a lateral-direita das Sereias da Vila anunciou a renovação de seu contrato com o Santos à meia noite da última sexta-feira (25), como um “presente de Natal” à torcida. Um dos principais destaques do elenco, aos 19 anos Bruninha é tida como uma das grandes promessas do futebol feminino nacional, fazendo parte da “nova geração brasileira” da modalidade. 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Chegando ao Santos no início do ano como um reforço para a temporada 2021, Bruninha vive hoje nas Sereias da Vila o melhor momento de sua carreira. Embora a atleta já tivesse um grande destaque em meio às categorias de base, a lateral tinha pouca rodagem como atleta profissional, e foi no Alvinegro que a jovem conseguiu se destacar e conquistar a titularidade da posição.

Em sua primeira temporada como atleta das Sereias da Vila, Bruninha não só conquistou a atenção do público, mas também da treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a sueca Pia Sundhage. Veterana da base e atleta de confiança do técnico Jonas Urias, a lateral foi convocada pela primeira vez para a seleção principal em setembro, nos amistosos contra a Argentina, e logo em sua primeira partida foi titular da equipe e deu uma assistência para o gol de Nycole, no início do segundo tempo. Desde então, Bruninha fez parte de todas as convocações de Pia para amistosos, tendo participado de cinco jogos e atuando por 340 minutos.

Leia mais:

+Santos renova com Bruninha até o fim de 2022; jogadora agradece carinho da torcida: ‘Estamos juntos’

+Sereias da Vila: confira as baixas e as renovações do elenco para 2022

+Com a saída de Michelle e Dida, conheça a trajetória de Camila Rodrigues, goleira das Sereias da Vila

+Tatiele Silveira: confira os números da treinadora após seis meses no comando das Sereias da Vila

Bruninha também se destacou em sua atuação pelo clube que veste a camisa. Ao todo, a jogadora participou de 29 dos 30 jogos oficiais do Santos feminino na temporada 2021, tendo conquistado rapidamente o posto de titular da lateral direita. A atleta anotou um gol e uma assistência.

Embora o elenco não tenha conquistado nenhum título em 2021, Bruninha não terminou o ano sem receber premiações. De maneira coletiva, a atleta foi campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino de Manaus com a Seleção Brasileira e conquistou o vice-campeonato da primeira edição da Brasil Ladies Cup com as Sereias da Vila. Já individualmente, a lateral recebeu o prêmio de Revelação do Brasileirão Feminino 2021 na premiação Bola de Prata, promovida pela ESPN Brasil. Com o contrato renovado, Bruninha prolongou o seu vínculo com o Alvinegro por um ano, garantindo a sua atuação pelo Santos até o final de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo