Red Bull Bragantino

Relembre a trajetória no Paulista e o que esperar do Red Bull Bragantino no Brasileirão

Red Bull Bragantino campeão do Troféu do Interior. Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Uma campanha boa, mas que não teve o desfecho esperado, essa foi a trajetória do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista. O líder da primeira fase que acabou perdendo nas quartas de final, mas levou o Troféu do Interior para casa.

Na primeira fase foram 7 vitorias, 2 empates e 3 derrotas, com 18 gols marcados e 9 tomados. O segundo melhor ataque e a terceira defesa menos vazada, além do artilheiro da competição, Ytalo. Essa foi a campanha do Red Bull Bragantino.

Nas quartas de final contra o Corinthians as expectativas eram altas por ser um time que voltou bem da paralisação, porém o resultado não foi o esperado e a equipe perdeu pelo placar de 2 a 0. Com a derrota, mas uma posição melhor que o Santo André, automaticamente o Massa Bruta foi para a semifinal do Troféu do Interior.

Na semi enfrentou o Botafogo, empatou em 1 a 1 e nos pênaltis se classificou para a final depois de duas defesas do goleiro Cleiton. No jogo do título a vitória foi sobre o Guarani, com gol marcado pelo zagueiro Léo Ortiz de cabeça. Esse foi o primeiro Troféu do Interior conquistado pelo Bragantino.

Números ofensivos

O Red Bull Bragantino foi um time que soube usar bem os lados do campo e a área do adversário. No total foram 8 gols com jogadas iniciadas na direita enquanto 7 começaram na esquerda e apenas 3 pelo meio, além de, 2 anotados de pênalti. Dos 20 tentos, 18 foram feitos de dentro da área, com exceção para Matheus Jesus e Artur no jogo contra o São Paulo.

Na esquerda o destaque vai para Edimar que participou diretamente de 5 gols, iniciando a jogada ou dando assistência para marcarem. No outro lado o jogador que mais apareceu foi Artur com participação em 7, entre elas 3 gols e 4 participações diretas e indiretamente.

Números defensivos

Ao longo de toda a campanha foram 12 gols sofridos, 4 em cruzamentos para a área, além disso, escanteios, pênaltis, chutes de fora e bolas enfiadas no meio da zaga, foram 2 de cada um. A direita foi o lado que o Red Bull Bragantino tomou mais gols: 2 de escanteio e 5 em jogadas que foram iniciadas por lá.

Pós paralisação

Desde a retomada do Campeonato Paulista, o Massa Bruta colocou 7 bolas na rede, todos com jogadas iniciadas pelos cantos do campo, 4 na direita e 3 na esquerda. Além disso, os únicos dois gols anotados de fora da área foram pós paralisação.

Sofreram 5: 3 de cabeça e 2 em chutes de fora da área. Gols que não eram comuns para o Massa Bruta que havia levado apenas 1 em cabeceio antes da paralisação e nenhum em chutes de longa distância.

Campeonato Brasileiro

Para a competição nacional, o time de Bragança vem com um saldo positivo e uma taça, apesar de não ter sido a desejada inicialmente. Outro ponto importante é o jeito de jogar que o técnico Felipe Conceição acredita já ter encontrado:

– Nós demonstramos uma identidade dentro do Campeonato Paulista e é ela que vamos levar para o Brasileiro. Não podemos mudar agora, porque tudo que construímos: os belos jogos, a bela campanha e por causa de um jogo que perdemos e não conseguimos atingir o título maior. Mas estamos felizes com a identidade que criamos, é um time agressivo, que busca o gol sempre e que hoje soube jogar uma final- disse o treinador após a conquista do Troféu do Interior.

Para ficar de olho

Artur- na temporada são 3 gols e 4 participações diretas em bolas na rede, 3 assistências e 1 que iniciou a jogada, com destaque em dois passes, contra Mirassol e São Paulo, que foram lances em que o jogador recuperou a bola em pressão feita no campo de ataque e depois serviu seus companheiros para marcarem. O ponta-direita é o jogador que tem mais dribles bem-sucedidos na equipe, com média de 2.3 por jogo

Artur comemorando gol marcado. Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Léo Ortiz- o zagueiro fazia um bom Campeonato Paulista antes da paralisação, mas acabou se machucando na retomada da competição. Recuperado de lesão, o atleta jogou as duas últimas partidas do Massa Bruta e pode retomar seu lugar na equipe titular. São 5 jogos sem sofrer gols com ele em campo, tem média de interceptação, desarme e cortes, por jogo, igual a 1.5, 1.1 e 3.4 respectivamente. Além de ser uma arma para bolas cruzadas na área, são 2 tentos anotados de cabeça para sua conta, inclusive o gol do título do Troféu do Interior.

Cleiton e Júlio Cesar – apesar de ter sido o goleiro da conquista da série B ano passado e ter muita identificação com a torcida, Júlio falhou contra o Corinthians e ficou no banco nas duas últimas partidas da equipe. Cleiton aproveitou a chance e foi bem, pegou até pênaltis contra o Botafogo. É interessante ficar de olho nessa disputa, pois são dois grandes goleiros e em boa forma.

Jogadores jovens- o Red Bull Bragantino tem uma média de idade aproximada a 24,8 anos e são muitos os atletas com grande potencial, que podem despontar e fazer um grande campeonato. Alguns nomes são: Weverson que é lateral mas pode jogar pelo meio. O garoto vem ganhando espaço e tendo oportunidades com Felipe Conceição. Tomas Cuello, meia argentino que ainda não jogou, mas que é considerado uma das maiores promessas argentinas e lá na frente Alerrandro que vem forte para disputar vaga com Ytalo no ataque.

O Red Bull Bragantino inicia sua caminhada no próximo domingo, diante do Santos, as 16 horas, na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo