Red Bull Bragantino

Relembre a única vitória do Red Bull Bragantino contra o Athletico no Paraná

Vitória em Curitiba classificou o Massa Bruta para a fase final do Brasileiro de 1991. Foto: Reprodução/Fantástico

Adversário desta quarta-feira (2), às 20h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Athletico leva vantagem sobre o Red Bull Bragantino quando joga em seus domínios. Até o momento, as equipes já se enfrentaram quatro vezes em solo paranaense, com duas vitórias do Furacão, um empate e uma vitória do Massa Bruta.

A única vitória do Red Bull Bragantino ocorreu no primeiro encontro entre os times, pelo Brasileirão de 1991, em 19 de maio, no Pinheirão. Hoje em estado de abandono, o estádio era usado pelo Rubro-Negro como casa, pois o estádio da Baixada – por ser muito antigo – era considerado inadequado para receber jogos da equipe.

Sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Leão marcou duas vezes com Sílvio e Moreno descontou para o Rubro-Negro. A partida – que era válida pela última rodada – garantiu ao Massa Bruta terminar a primeira fase com a maior pontuação (26 pontos), assim como o São Paulo. Entretanto, o time de Bragança Paulista ficou atrás no número de vitórias (9 x 11). Completaram o G4 naquele ano Fluminense e Atlético-MG.

O Red Bull Bragantino chegou até a final da competição, quando perdeu o título para o Tricolor paulista. Já o Athletico terminou em 17º, a 3 pontos da zona de rebaixamento – formada por Grêmio e Vitória.

O clube do interior paulista ainda visitou o Furacão em 1996, 1998 e 2012, mas não conseguiu obter o mesmo sucesso da primeira vez. De volta à capital paranaense, o Leão vai em busca da primeira vitória fora de casa na Séria A para encerrar o incômodo tabu.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo