Corinthians

Relembre seis vezes em que ex-Corinthians marcaram contra o Real Madrid

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na última terça-feira (01), o Real Madrid foi até a Ucrânia enfrentar o Shaktar Donetsk pela UEFA Champions League. O time merengue saiu derrotado por 2 a 0 e se complicou no grupo. A partida foi marcada pelo bom jogo de dois ex-Corinthians: Dentinho, o autor do primeiro gol, e Maycon, que deu a assistência para Manor Solomon marcar o segundo.

Com uma vasta história de brasileiros, como Roberto Carlos, Ronado, Robinho, Kaká e Casemiro, o Real Madrid também tem histórico de sofrer gols verde-amarelos. Além disso, o Corinthians marca presença entre alguns dos marcadores contra o maior campeão da história da Champions League.

Corinthians algoz do Real Madrid?

Nos últimos anos, alguns jogadores com passagem pelo Corinthians deixaram sua marca contra o time da capital espanhola. Uns bem lembrados pela torcida, outros nem tanto. Desde ícones da Libertadores até jogadores que pouco foram aproveitados no Timão.

O ataque do tetracampeonato do Brasileirão já marcou contra o Real Madrid. Nilmar, quando jogava no Villarreal, deixou o dele em 2010, na derrota do Submarino Amarelo por 6 a 2. Além dele, Kaká (duas vezes) e Marcos Senna (naturalizado espanhol) também foram brasileiros que se destacaram no jogo.

A dupla do título de 2005 com Nilmar, Tévez deixou o dele contra os merengues pela Champions League, no dia 05 de maio de 2015. De pênalti, o argentino deixaria a Juventus na frente do placar por 2 a 1.

Além de Dentinho, pelo Shaktar, outro jogador mais “antigo” do Corinthians a balançar as redes de Madrid foi Bruno César. Também pela Champions League, o brasileiro abriu o placar contra o Real quando jogava pelo Sporting, de Portugal, em 2016.

Olha o Romarinho!

Muito lembrado pelo gol na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, Romarinho é mais um ex-Corinthians a marcar contra o Real Madrid. A ocasião foi em 2017, no Mundial de Clubes da FIFA, quando Romarinho jogava pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Aos 41 minutos, o atacante abriu o placar contra o time de Cristiano Ronaldo e companhia.

Além dele, outro ex-corintiano deixou o dele em 2017. Luciano, hoje no São Paulo, também marcou contra o Madrid quando jogava pelo Leganés, da Espanha. Seu time estava perdendo de 3 a 1 em casa, e Luciano diminuiu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo.

O mais recente e um “filho do Terrão”, Malcom esteve presente no El Clásico e deixou o dele. Quando jogava pelo Barcelona, o ponta empatou a partida na Copa do Rei da temporada 2018/19.

LEIA TAMBÉM: Neto poderá disputar próxima eleição presidencial do Corinthians após escolha para o Conselho

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo