Coritiba

Relembre vitórias históricas do Coritiba sobre o Flamengo

Coritiba x Flamengo
Foto: Coritiba

O Coritiba faz sua melhor campanha na Copa do Brasil desde 2019, e tem a difícil missão de superar a campanha de 2018, quando foi eliminado pelo Goiás na Terceira Fase da competição. Este ano, o Coxa já bateu o União Rondonópolis (1×0) e o Operário (3×2), e enfrenta o Flamengo, atual campeão brasileiro, na terceira fase, em dois jogos. Os dois times vivem fases distintas, e o Rubro-Negro é favoritíssimo a vencer o duelo. Ainda assim, o passado não nega e o Coxa pode dar muito trabalho para o Mengão. Confira abaixo as grandes vitórias do Coritiba contra o Flamengo que comprovam que, mesmo em má fase, o Alviverde merece respeito.

                 

Torneio do Povo – 1973

O Torneio do Povo foi organizado pelo Flamengo e contou com a participação de seis times: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Coritiba, Flamengo e Internacional. As equipes se enfrentaram entre si e as quatro melhores avançaram para disputar um quadrangular. O Verdão do Paraná foi campeão, ficou em segundo na primeira fase e terminou a segunda fase invicto. O Rubro-Negro encarou o Alviverde duas vezes na competição: na primeira ocasião, no Couto Pereira, o jogo acabou por 2×0 para o Coxa, com gols de Hélio Pires e Orlando. Depois, o confronto foi no Maracanã, e o Coritiba venceu por 1×0, com gol de Zé Roberto.

Coritiba x Flamengo
A escalação do time campeão de 1973. Foto: Coritiba

Coritiba 1 x 0 Flamengo – 1985

No Campeonato Brasileiro em que o Coritiba foi campeão, as equipes se enfrentaram ainda na primeira fase, quando os times do grupo A duelavam contra os do grupo B. No primeiro turno, o Flamengo venceu no Couto Pereira por 1×0. Mas no returno, em que o Coxa terminou em primeiro do grupo A e se garantiu na segunda fase, o Rubro-Negro saiu derrotado dentro do Maracanã, por 1×0, e garantiu a vaga ao time do Alto da Glória. No jogo, Marildo chuta a bola após um escanteio cobrado por Paulinho e encobre o goleiro adversário, em um golaço.

O Coritiba campeão brasileiro de 1985 Coritiba x Flamengo
O time campeão brasileiro. Foto: Coritiba

Copa do Brasil – 2001

Coritiba e Flamengo são velhos conhecidos na Copa do Brasil e já se enfrentaram no passado. Em 2001, eles protagonizaram quartas de final pra lá de emocionante, onde o Coxa venceu no placar agregado de 4×3. Na ida, o Flamengo abriu o placar com Rocha, o Coxa empatou com Evair e Rocha colocou o Rubro-Negro na frente outra vez. No segundo tempo, o Alviverde virou com gols de Mabilia e Messias, de cabeça no último lance. A vitória por 3×2 fez o jogo da volta, no Maracanã, ser mais tranquilo, e o time paranaense garantiu a vaga na semi-final com um empate por 1×1, confira os melhores momentos.

Vídeo: Grupo Helênicos

Coritiba 5 x 0 Flamengo – 2003

O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003, e pôs fim aos quatro jogos de invencibilidade de Oswaldo de Oliveira no comando do Flamengo. Os gols do Coxa foram marcados por Marcel (2), Tcheco, Edu Sales e Roberto Brum. Com a vitória, o Coritiba se manteve na quinta posição. Veja os gols da partida:

Vídeo: Grupo Helênicos

Coritiba 5 x 0 Flamengo – 2009

O jogo foi válido pela 6ª rodada do Brasileirão, e marcou a primeira vitória Coxa-Branca na competição, que deixou o último lugar na tabela. Em 2008, o Flamengo goleou o Alviverde no Maracanã, também por 5×0, e essa foi a revanche do Verdão. Os gols da partida foram marcados por Wellington (contra), Marcos Aurélio, Bruno Batata (2) e Leozinho.

Coritiba x Flamengo
Leozinho comemora após seu gol. Foto: Coritiba

Coritiba 3 x 0 Flamengo – 2012

Mais uma goleada Alviverde no Couto Pereira. O resultado foi a nona vitória seguida jogando em casa contra o Flamengo, e os gols foram marcados por Rafinha, Everton Ribeiro e Lincoln. Na quinta-feira (10), Rafinha e Everton Ribeiro entrarão em campo, mas dessa vez por lados diferentes.

Foto: Coritiba

Mesmo em momentos muito distintos, o passado prova que o Coritiba sempre surpreende e tem muita força jogando em casa. O jogo da Copa do Brasil promete e vai ser palco de um dos duelos mais emocionantes da Terceira Fase. Para ficar ligado em tudo o que acontece na decisão, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo