Campeonato Brasileiro - Série B

Remo encara Cruzeiro no Baenão pela Série B e busca continuar soberano no confronto

Remo x Cruzeiro
(Foto: Samara Miranda/Remo)

Remo e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira (20) às 19h (de Brasília) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021. As duas equipes querem e precisam da vitória para se afastarem da zona de rebaixamento. O time mineiro vai com muitos desfalques para o duelo no Estádio Baenão, casa do Leão do Pará, que no confronto entre as equipes, leva a melhor perante o adversário.

+ Remo x Cruzeiro: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Faz um tempão que as equipes não se enfrentam. A última vez foi em 1994, onde o Remo venceu o Cruzeiro por 5 à 1 dentro do Mineirão. São 10 jogos oficiais entre os clubes. Quatro vitórias do Leão, quatro empates e duas vitórias da Raposa mineira.

SITUAÇÃO DO REMO

O Remo conseguiu se reerguer na rodada passada após vencer a Ponte Preta por 2 à 1. A equipe vinha de várias derrotas e não conseguia jogar bem. O alivio veio e contra o Cruzeiro, o clube quer continuar nas ondas da vitória e subir na tabela. De lanterna da Série B à 14º colocação na classificação da competição.

O confronto entre as equipes é direto. Se o time mineiro vencer, poderá subir três posições e se afastar da zona da degola, assim como Remo, se vencer o adversário. Na tabela a Raposa ocupa a 16º colocação com 11 pontos, e o Leão está na 14º posição com 13 pontos conquistados.

SITUAÇÃO DO CRUZEIRO

Sem ganhar desde a partida contra o Vasco, na nona rodada da competição, atualmente, o momento do Cruzeiro é extremamente conturbado e o time soma apenas 11 pontos na tabela de classificação. Nesta terça-feira (20), a Raposa enfrentará o Remo-PA, comandado por Felipe Conceição, treinador que iniciou o torneio a frente do clube mineiro e vive um momento de recuperação com os paraenses.

Para ganhar a partida após seis tropeços consecutivos, o Cruzeiro aposta no retorno do meio-campista Matheus Barbosa, recuperado de lesão muscular e artilheiro estrelado na atual temporada, com sete gols marcados. No entanto, o Cruzeiro terá também as ausências de Marcelo Moreno, que está com um problema de saúde na família e Giovanni, que cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Remo: Vinícius; Romércio, Kevem, T. Ennes, Igor; Lucas Siqueira, A. Uchôa, F. Gedoz; Dioguinho, E. Flores e V. Andrade. Técnico: Felipe Conceição.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo (Ramon) e Jean Victor (Matheus Pereira); Lucas Ventura, Matheus Barbosa e Marcinho; Wellington Nem, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Mozart Santos

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes se enfrentram desde 1970, e a última vez foi em 1994. São 10 confrontos oficiais e o Remo leva a melhor. Foram quatro vitórias do Leão do Pará, quatro empates e duas vitórias do Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo