Esportes olímpicos

Dupla da Romênia conquista primeiro ouro do Remo nos Jogos Olímpicos

Divulgação/Twitter Oficial World Rowing

Nesta quarta-feira (28), o remo começou a dar suas primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por conta de preocupações com o clima, as regatas tiveram que ser adiadas para este dia.

                 

A primeira das provas decisivas do dia foi a final do skiff duplo feminino. Do início ao fim, a dupla da Romênia formada por Ancuta Bodnar e Simona Radis dominou a prova. As europeias conseguiram a vitória e a conquista do segundo ouro na categoria para o país.

A prova

A dupla romena largou bem e chegou à frente nos 500m iniciais, com boa vantagem sobre as formações de Holanda e Lituânia, que vinham logo atrás. Na chegada aos 1000m, as romenas continuavam, na frente, mas a Nova Zelândia, que vinha bem atrás, assumiu a vice-liderança.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A briga pela segunda posição se tornou mais intensa, com Lituânia, Nova Zelândia, Holanda e Estados Unidos remando forte enquanto a Romênia conseguia distância e se consolidava na frente. Nos 1500m, a vantagem das romenas sobre as neo-zelandesas era de de quase quatro segundos.

Na parte final da prova, a briga parecia mais se focar no segundo lugar, entre Nova Zelândia e Holanda. Mas a Romênia conseguiu dominar a prova até o fim e venceu com o tempo de 6:41.03 e conquistou a medalha de ouro.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

A prata ficou com a Nova Zelândia e o bronze com a Holanda. Foi a segunda vitória da Romênia no skiff duplo nos Jogos Olímpicos, a primeira delas foi em Los Angeles-1984, com Maioara Popescu e Elisabeta Olieniuc

Confira os resultados da final skiff duplo feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

1- Romênia (Ancuta Bodnar/Simona Radis) – 6:41.03 – ouro

2- Nova Zelândia (Brooke Donoghue/Hannah Osborne) – 6:44.82 – prata

3-Holanda (Roos de Jong/Lisa Scheenaard) – 6:45.73 – bronze

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo